Diretora de projeto que atende 500 crianças está entre mortos em Petrópolis

Maria das Graças de Paiva Destro, de 73 anos, morava próximo à sede do projeto e, segundo a família, morreu soterrada.

Diretora de projeto social está entre mortos em Petrópolis | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma integrante da diretoria do Projeto do Morro, que atende a cerca de 500 crianças em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, é uma das dezenas de pessoas que perderam a vida após a destruição causada pela chuva que atingiu a cidade nesta terça-feira (15).

Maria das Graças de Paiva Destro, de 73 anos, era conhecida na localidade como "Dona Fia". Ela morava ao lado da sede do projeto e, segundo a família, ficou soterrada. O neto da idosa, Ruan Destro, disse ao g1 que o corpo de Maria foi retirado dos escombros e levado ao IML, onde será feito o procedimento legal e documentação de reconhecimento do corpo.

Diretora de projeto que atende 500 crianças está entre mortos em Petrópolis- Foto: Reprodução

"Nós vimos que ela estava soterrada durante a noite, mas o corpo só foi resgatado agora no início da tarde. Nós acompanhamos o resgate e uma tia minha que vai no IML fazer o reconhecimento oficialmente", disse Ruan.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalham para atender a diversas ocorrências. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estão desaparecidas na cidade.

O prédio do projeto ficava no bairro Alto da Serra, na região do Morro da Oficina, onde ocorreu um desmoronamento. A estrutura de quatro andares desapareceu completamente.

O idealizador do coletivo, Bruno Gonçalves, contou ao g1 a importância de Maria para o projeto.

"Assim que o Projeto do Morro chegou aqui, ela foi uma das primeiras pessoas a abraçar a causa do Projeto. Sempre esteve muito presente no projeto, sempre quando a gente precisou, não só a Dona Fia, mas toda a família dela. Então, assim, é uma perda muito muito forte pra gente. É uma pessoa que vai fazer muita falta. Uma pessoa idosa, mas não era o momento dela ir", disse.

Bruno contou que estava no prédio fazendo manutenção horas antes de tudo cair. Aos prantos, o líder do projeto fez um depoimento desolado na página do projeto, nas redes sociais.

Local onde ficava prédio do projeto social- Foto: Reprodução

“Nós perdemos tudo! Um prédio de quatro andares sumiu! Eu estou sem chão em saber que esse endereço não existe mais”, desabafou Bruno.

Uma publicação da página do Projeto do Morro também lamenta a morte da esposa e filha de um outro vizinho do projeto.

O projeto social atende jovens em vulnerabilidade social há 15 anos e oferece gratuitamente aulas de dança, cursos profissionalizantes, artes marciais, e artes no geral para cerca de 500 jovens

Segundo Bruno, um dia antes da tragédia, no mesmo horário, houve uma aula de judô no espaço. Bruno ainda conta que esteve no prédio para fazer manutenção, quando começou a chuva forte.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES