Diretores de instituições de ensino conhecem o prédio da nova MDER

A Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência no ensino e pesquisa na área da Saúde, no Piauí, proporcionando aprendizado teórico e prático

Diretores de instituições de ensino conhecem prédio da nova MDER | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os diretores de instituições de Ensino Superior do Piauí realizaram visita técnica à nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), na manhã desta sexta-feira (14). A comitiva conheceu o prédio e acompanhou a chegada de novos equipamentos para a unidade de saúde, que tem a administração compartilhada da Associação Reabilitar com o Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

O superintendente Executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz, e o superintendente Administrativo Financeiro, Walter Oliveira, acompanharam a comitiva. Eles apresentaram toda a estrutura que está sendo montada, com os equipamentos que já chegaram ao prédio, e conversaram sobre a estruturação do setor de Ensino e Pesquisa. Participaram da visita o preceptor da Facid, Luciano Malta Pacheco; o diretor de Ensino e Pesquisa da MDER, Joaquim Parente; e o coordenador da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arimatéa dos Santos Júnior.

Diretores de instituições de ensino conhecem prédio da nova MDER - Foto: Ascom

A Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência no ensino e pesquisa na área da Saúde, no Piauí, proporcionando aprendizado teórico e prático a centenas de estudantes. A unidade de saúde foi pioneira em fazer parceria com a UFPI para o primeiro curso de Especialização Médica no Piauí; bem como ofertou a primeira residência médica, em parceria com o Hospital Getúlio Vargas, no ano de 1984. A expectativa é que esse importante trabalho seja fortalecido no novo prédio.

“É um prédio que oferece estrutura nova e totalmente favorável, de excelência. Estamos trabalhando no processo de adequação funcional de cada espaço dessa instituição com o objetivo de melhorar, cada vez mais, o atendimento ofertado”, frisa o diretor de Ensino e Pesquisa da MDER, Joaquim Parente.

Para o coordenador da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia da UFPI, as expectativas também são positivas. “Esse prédio tem maior envergadura e estamos esperançosos de que conseguiremos prestar às nossas pacientes um serviço de melhor qualidade, bem como proporcionar aos nossos alunos uma melhor formação. Esse é o nosso objetivo”, avalia Arimatéa dos Santos Júnior.

O superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz, destacou a importância dessa parceria e a chegada de novos equipamentos.

“É fundamental que os profissionais envolvidos na área de Ensino e Pesquisa acompanhem o processo de estruturação da unidade para darmos continuidade a esse trabalho tão importante. Nossa obra está praticamente finalizada e, hoje, recebemos os focos de luz para os centros cirúrgicos, conforme estava previsto no nosso cronograma. Estamos trabalhando e cumprindo todos os prazos para que a população possa contar atendimento de qualidade nessa nova estrutura, o mais breve possível”, finalizou Aderson Luz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES