Disponíveis questionários do IEGE que vão avaliar Saúde e Educação

Questionários devem ser respondidos e devolvidos ao TCE-PI.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) disponibiliza a partir desta segunda-feira (21) os questionários do Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEGE) para serem acessados e preenchidos pelas sete secretarias estaduais que terão os indicadores avaliados – Saúde, Educação, Fazenda, Planejamento, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública. Os questionários devem ser respondidos e encaminhados ao TCE-PI até 20 de junho.

Os formulários eletrônicos estão disponíveis no site do TCE-PI, e podem ser acessados por meio de uma chave especial, enviada aos responsáveis cadastrados por cada secretaria para fornecer as informações de suas respectivas pastas, relativas a 2017. Essas informações serão analisadas e avaliadas por técnicos do TCE-PI para medir o grau de efetividade das ações e políticas públicas implementadas pelas secretarias estaduais.

Inspirado no IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), criado em 2016 no âmbito dos municípios piauienses, o IEGE foi implantado no Piauí por meio da Decisão Plenária nº 506/2018, e passará a ser aplicado anualmente a partir deste ano. A diretora da DFAE (Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual), Valéria Leal, explica que o Índice tem por finalidade contribuir para o aprimoramento e aperfeiçoamento da gestão estadual.

“As informações fornecidas permitirão avaliarmos até que ponto as políticas públicas implementadas pelas secretarias têm resultados concretos e efetivos. E isso ajudará os gestores no planejamento e na execução dessas políticas públicas, para que as metas e objetivos propostos sejam alcançados”, diz ela. No último dia 14, a DFAE reuniu os secretários e representantes das sete secretarias incluídas no IEGE para explicar o funcionamento do Índice e sensibilizá-los para a importância de aderir ao programa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES