Dívidas no programa 'Desenrola' podem ser negociadas nos Correios

Em nota, os Correios informaram que o atendimento presencial nas agências será realizado sem cobrança de taxas ou custos adicionais

Dívidas no programa 'Desenrola' podem ser negociadas nos Correios | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de hoje, 7 de março, os consumidores têm a oportunidade de negociar suas dívidas do programa Desenrola Brasil e da Serasa nas agências dos Correios. O prazo para essa negociação se estende até o dia 28. Essa iniciativa, promovida pelos Correios, visa realizar um mutirão contra a inadimplência, oferecendo descontos em parceria com 700 empresas de diversos setores, incluindo concessionárias de serviços essenciais como energia e água.

🚫 SEM COBRANÇA DE TAXAS: Em nota, os Correios informaram que o atendimento presencial nas agências será realizado sem cobrança de taxas ou custos adicionais. Dentre as empresas parceiras estão bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras. Os descontos, segundo a empresa, podem chegar a 96% das dívidas do programa Desenrola Brasil, que se encerra no dia 31 de março. 

❌ INADIMPLÊNCIA: No mês de janeiro deste ano, houve um aumento no número de consumidores inadimplentes no país, após dois meses consecutivos de declínio, conforme apontado por um levantamento realizado pela Serasa. Comparativamente ao mesmo período do ano anterior, o número de inadimplentes também registrou uma elevação, passando de 70,09 milhões para 72,07 milhões em janeiro deste ano. 

💳 QUEM É O GRANDE VILÃO? O cartão de crédito continua sendo o principal tipo de dívida entre os inadimplentes, desde o ano de 2018 até 2023. No ano passado, o cartão de crédito correspondia à principal dívida para 55% dos endividados. Costumam parcelar suas compras sete em cada dez brasileiros. 

⚠️ SOBRE O DESENROLA

  • Programa Desenrola Brasil beneficiou cerca de 12 milhões de pessoas, segundo dados do Ministério da Fazenda.
  • O programa possibilitou a negociação de um total de R$ 36,5 bilhões em dívidas.
  • Descontos médios oferecidos na plataforma do programa são de 83%.
  • Em alguns casos, os descontos podem chegar a 96%.
  • Opções de pagamento incluem à vista ou parcelado sem entrada.
  • O prazo para quitação das dívidas pode se estender até 60 meses.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES