Divulgada a lista de espera de candidatos para vagas remanescentes do Fies

Pré-selecionados devem comprovar informações da inscrição até 18 de dezembro

Divulgada a lista de espera de candidatos para vagas remanescentes do Fies | Foto: Divulgação/MEC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministério da Educação (MEC) divulgou na quarta-feira, 13 de dezembro, o resultado da lista de espera do processo seletivo para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os candidatos podem conferir a convocação peloPortal de Acesso Único ao Ensino Superior até 18 de dezembro. 

A lista de espera é automática para aqueles que não foram pré-selecionados na chamada única do processo seletivo. Os convocados pela lista devem comparecerà instituição de ensino para comprovação de informações da inscriçãoentre os dias 13 e 18 de dezembro.

Quem for selecionado poderá contratar o financiamento já com abrangência a partir de julho de 2023— ou seja, com o Fies Vagas Remanescentes, todo o segundo semestre de 2023 poderá ser financiado, mesmo para quem não está em situação de inadimplência na instituição de ensino. Nesse caso, o estudante pode até reaver valores já pagos durante esse período, se assim preferir. 

Fies O Fundo de Financiamento Estudantil oferta vagas para estudantes poderem financiar seus estudos, prioritariamente, em cursos de graduação em instituições não gratuitas participantes do programa, desde que tais cursos obtenham avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Será considerada avaliação positiva a obtenção de conceito igual ou maior que três.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES