Divulgada lista dos candidatos a conselheiros tutelares da capital

As eleições acontecem em 4 de outubro em todo o Brasil

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão do Processo de Escolha Unificada dos Conselheiros Tutelares de Teresina resolve anular a fase das entrevistas do processo de escolha de Conselheiros Tutelares nos termos do edital de Nº 001/2015, em cumprimento a liminar concedida pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teresina Nº 0000692-87.2015.8.18.0004, e torna pública a relação dos candidatos aprovados na avaliação de conhecimentos e proclamados a candidatos oficiais à eleição dos Conselheiros Tutelares.

“A Publicação de nova relação deu-se devido a decisão interlocutória da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teresina, em razão da ação judicial de iniciativa do Ministério Público do Estado do Piauí, que anula a etapa das entrevistas do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares. Desta forma o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente cumpre com a determinação judicial expedida publicando nova r de candidatos oficiais à eleição para Conselheiros Tutelares”, esclarece a Coordenadora do Processo de Escolha Unificada de Conselheiros Tutelares de Teresina, Selene Lima.

As eleições acontecem no dia 4 de outubro desse ano, dessa vez será unificada, acontecendo em todo Brasil. Os membros serão escolhidos mediante voto direto, secreto e facultativo dos eleitores do município.

“A votação será aberta para todos os teresinenses e para essa escolha é importante que cada pessoa conheça os candidatos a conselheiros tutelares, procurando saber seu histórico e sua vida para, assim, votarem no candidato que acredite ser o melhor na importante função de proteger e defender os direitos da criança e do adolescente”, finaliza Selene Lima.

A posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerão em 10 de janeiro de 2016, estes exercerão a função até o ano de 2019. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas para efetivos e 20 vagas para suplentes. Atualmente a remuneração de um conselheiro tutelar de Teresina é de cerca de R$ 1.900.

Teresina possui quatro conselhos tutelares, sendo um na região norte, outro na leste, um no território sul e outro na zona sudeste da capital. Cada conselho conta com 5 conselheiros.

Lista dos candidatos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES