DNA confirmou que brasileira que foi morta na Itália estava grávida do chefe

Grigoletto, que era chefe de Marilia, é o principal suspeito de ter assassinado a brasileira, que foi encontrada morta na última sexta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resultado de um exame de DNA confirmou nesta quarta-feira que o italiano Claudio Grigoletto, dono da empresa Alpi Aviation do Brasil, era o pai do bebê que a brasileira Marilia Rodrigues da Silva, 29 anos, estava esperando. Grigoletto, que era chefe de Marilia, é o principal suspeito de ter assassinado a brasileira, que foi encontrada morta na última sexta-feira, no escritório da empresa, em Gambara, no norte da Itália. Ela estava grávida de cinco meses.

A prisão de Grigoletto foi confirmada na manhã desta quarta-feira, depois de um longo interrogatório iniciado na noite anterior. O italiano assumiu à polícia que tinha um relacionamento amoroso com a vítima, e não descartou que poderia ser o pai do bebê que ela esperava.

A advogada de Claudio, Elena Raimondi, afirmou ao Terra, por telefone, que Grigoletto ainda não recebeu a notícia da confirmação da paternidade. "Eu ainda não falei com ele sobre o resultado do teste, mas como ele acreditava que poderia ser mesmo o pai, mesmo sabendo que ela tinha outros relacionamentos, não creio que ficará surpreso", disse ela.

Elena também afirmou que a mulher de Grigoletto, Jessia Alari, recebeu a notícia sobre a traição. "Em uma noite, ela ficou sabendo que o marido tinha outra mulher, que essa mulher esperava um filho, que poderia ser dele e ainda viu a polícia levá-lo de casa como o principal suspeito da morte dessa mulher. Acho que não preciso dizer como ela se sente. Mas a sua decisão é de apoiar o marido", disse a advogada.

Sobre as provas - que, segundo o Ministério Público, complicam a situação de Claudio Grigoletto -, a advogada foi categórica: "penso que o meu cliente pode provar que é inocente sim, as investigações ainda não foram concluídas e ele não pode ser considerado culpado, temos que esperar".

A advogada também fez referência a uma nota fiscal encontrada dentro do escritório de Grigoletto. O documento, da última quinta-feira - data da morte de Marília -, comprova a compra de amônia e ácido.

A prova, segundo a polícia, indicaria um crime premeditado. Elena, no entanto, justifica a compra dos produtos. "Não foram comprados somente amônia e ácido, foram compradas luvas e esponja também, produtos de limpeza que serviriam para limpar o escritório depois da volta das férias, já que a empresa ficaria muitos dias fechada", disse.

A polícia trabalha com a hipótese de que Claudio Grigoletto queria "eliminar o problema", porque seria o pai do filho de Marília, o que colocaria em risco o seu matrimônio. Ele teria tentado simular um suicídio da brasileira.

A advogada afirmou que esteve com o cliente na manhã desta quarta-feira, e que a única preocupação dele no momento é com a família. "Ele está muito preocupado não com ele, mas com as filhas pequenas e com a mulher, que está no período de pós-parto", disse Elena Raimondi.

O pai e o irmão de Marilia chegaram à Itália nesta quarta-feira e estiveram no Tribunal de Bréscia. A advogada disse que ficou sabendo da chegada da família, mas não os encontrou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES