DNIT garante agilização de obras no Piauí

DNIT garante agilização de obras no Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado receber? do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) a delega??o para a constru??o de cinco importantes trechos rodovi?rios do Piau?. S?o obras nas BRs 020, 235 e 222, cuja solicita??o foi feita pelo governador Wellington Dias, em reuni?o na manh? desta ter?a-feira, 23, com o presidente do ?rg?o, Luiz Ant?nio Pagot, em Bras?lia.

Segundo o governador, a delega??o ser? dada ao Estado, atrav?s da Secretaria de Transportes (Setrans) e Departamento de Estradas de Rodagens do Piau? (DER-PI), com supervis?o e fiscaliza??o do DNIT-PI. Na BR 020, s?o os trechos entre a divisa da Bahia e S?o Raimundo Nonato e de Simpl?cio Mendes a Itain?polis. Na BR 235, o trecho Caracol a Bom Jesus e de Gilbu?s a Santa Filomena. Na BR 222, de Piripiri, passando por Esperantina, at? o Estado do Maranh?o.

O presidente do DNIT tamb?m autorizou o pagamento de projeto para equipar a eclusa de Boa Esperan?a e, a partir da?, a licita??o da obra. ?O presidente tamb?m mostrou entusiasmo pelo projeto da hidrovia do Parna?ba, o qual deve ser priorizado por sua equipe?, acrescentou o governador.

Wellington Dias tamb?m solicitou empenho para a realiza??o de um desvio na BR 407, no contorno da Barragem Po?o de Marru?s. ?Queremos que essa obra seja conclu?da at? mar?o ou pelo Ex?rcito ou pela administra??o direta do Estado. J? temos os recursos garantidos. Outra prioridade ? o trecho da BR 135 entre os munic?pios de Eliseu Martins e Manoel Em?dio?, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES