DNIT recupera trecho rompido e libera BR 316 em Zé Doca no Maranhão

Todos os veiculos que aguardavam dos dois lados já seguiram viagem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trecho da BR 316, no km 189 em Zé Doca, bloquedo por uma erosão que destruiu completamente a pista e formou uma enorme cratera na tarde do último sábado (16), foi recuperado provisoriamente e liberado para a circulação de todo tipo de veículo na tarde deste domingo (17).

O DNIT realizou a obra em tempo recorde, 24h após o rompimento. Todos os veículos parados já foram liberados e seguiram viagem. O trecho fica localizado entre Santa Inês/MA e a divisa com o estado do Pará. No ultimo dia 16, por volta das 13h45, a força das águas de um açude, que se rompeu próximo a rodovia, pressionaram as laterais da BR e acabaram levando um trecho de cerca de dez metros da via, isolando parcialmente a região produtora no norte do país da região consumidora no Nordeste.

Divulgação/PRF

As obras de reparo foram realizadas sob a coordenação de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, que permaneceram no local até a entrega do trecho. Eles continuarão na região até que todo o serviço seja finalizado, o que deverá acontecer nos proximos dias.

PARE E SIGA

Até a entrega total do ponto afetado, os usuários da via que trafegam naquele local terão que ter paciência, pois a realização das obras exigirão que o ponto seja interditado de tempos em tempos, principalmente nos momentos em que as chuvas estiarem. Até lá é ter paciência e esperar a hora da liberação para prosseguir viagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES