Hemopi: Doações de sangue caem até 25% durante o Carnaval

O Hemopi iniciou uma campanha para aumentar o estoque

ESTOQUE | Demanda aumenta durante o Carnaval | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As doações de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) costumam cair até 25% nos dias que compreendem o período carnavalesco. Para evitar que os estoques fiquem prejudicados, o centro costuma fortalecer sua campanha de conscientização nos dias que antecedem a folia de momo.

A campanha de Carnaval 2012 do Hemocentro tem o tema ?Doe sangue. Doe alegria no Hemofolia?. Na abertura da campanha, realizada ontem, o Hemopi contou com a presença do Rei e da Rainha do Carnaval. O local recebeu decoração especial e os doadores desfrutaram de lanche e distribuição de camisetas.

?Essa campanha é uma recomendação do Ministério da Saúde a todos os hemocentros do país. Nosso objetivo é combater uma relação cruzada que ocorre tradicionalmente no carnaval: a demanda aumenta e as doações diminuem. É preciso manter pelo menos o normal de doações, que é de 130 a 150 bolsas por dia?, disse Maria Teixeira, assessora do Hemopi.

O estoque, segundo a assessora, está atualmente em um nível não considerado preocupante pela administração do Hemocentro. ?No entanto, não podemos deixar de realizar esse trabalho de conscientização, porque é preciso que o estoque esteja bom por conta das situações de emergência?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES