Doações para Rede Feminina de Combate ao Câncer estão em queda

Carmem Campelo, presidente da RFCC-PI, observa que as consequências das poucas doações mantêm a instituição em alerta

Doações para Rede Feminina de Combate ao Câncer estão em queda | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As doações para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC-PI) estão em queda. A entidade, que desempenha um papel social gratuito aos pacientes oncológicos e seus familiares, sobrevive inteiramente por meio de doações. A redução significativa do apoio à Rede já tem impactos visíveis na rotina dos assistidos: diminuição na distribuição de alimentos e impossibilidade de contribuir mais ativamente com as despesas.

Carmem Campelo, presidente da RFCC-PI, observa que as consequências das poucas doações mantêm a instituição em alerta. “Pedimos para que a população ajude nosso trabalho, que impacta positivamente na vida dos nossos pacientes. Seguimos firmes no nosso propósito e reforçamos que a população nos apoiem para que continuemos oferecendo todos os serviços essenciais para os assistidos”, pede.

Doações para Rede Feminina de Combate ao Câncer estão em queda - Foto: Reprodução/Google

A RFCC-PI realiza 12 mil atendimentos anuais (incluindo crianças, adultos e idosos); fornece alimentos, medicamentos e custeia exames para pacientes oncológicos; mantém a Casa de Maria, que abriga e fornece diversos serviços às crianças e adolescentes com câncer piauienses e de outros estados. Além disso, com os recursos adquiridos por meio de campanhas, já reformou a enfermaria oncológica infantojuvenil do SUS, localizada no Hospital São Marcos, para proporcionar mais conforto e tratamento humanizado aos pacientes. 

 Para doar à RFCC-PI, acesse o site www.redefemininapi.org.br ou pelo Instagram @redefemininapi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES