Documentário sobre Niède estreia no Canal Brasil

Estreia está marcada para quarta-feira (28), às 20h.

Documentário sobre Niède estreia no Canal Brasil | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A história de uma mulher que cravou em sua vida o Parque Nacional da Serra da Capivara, no sul do Piauí, Niède Guidon, arqueóloga brasileira, tem estreia marcada no Canal Brasil na quarta-feira (28), às 20h.

Niède", dirigido por Thiago Tambelli mergulha em águas profundas e mostra os desafios enfrentados pela profissional para proteger e erguer um Patrimônio da Humanidade.

Documentário sobre Niède estreia no Canal Brasil

Em mais de duas horas de duração, o filme capta o começo da jornada da arqueóloga com arquivos dos anos 60 aos 80. No conteúdo, é evidenciada a força da arqueóloga para provar para entidades, organizações e sociedade sobre a verdade acerca da chegada do homem ao continente americano e as ricas provas espalhadas pela região do Piauí.

“O documentário revela o tamanho do esforço e dedicação de Niéde para preservar as memórias da pré-história e é uma celebração às nossas ancestralidades, humanas e naturais”, afirma Tambelli.

Aos 88 anos, Niède Guidon continua à frente na luta pela conservação do Parque Nacional da Serra da Capivara, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES