Dois drones se chocam contra prédios em Moscou, em nova onda de ataques

Não houve feridos, mas dois prédios nos arredores do distrito empresarial de Moskva-Citi tiveram suas fachadas danificadas

Dois drones se chocam contra prédios em Moscou, em nova onda de ataques | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início deste domingo (30), o Ministério da Defesa da Rússia informou que três drones da Ucrânia foram derrubados ao tentarem atacar a capital do país, Moscou. Felizmente, não foram relatados feridos, mas houve danos em dois prédios localizados nos arredores do distrito empresarial de Moskva-Citi, como relatado pelo prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin. Um dos edifícios abrigava três ministérios do governo russo, bem como apartamentos residenciais, de acordo com fontes locais.

O impacto dos drones resultou na quebra das placas de vidro que revestiam as construções, espalhando escombros na calçada abaixo, após a colisão. Vale ressaltar que essa área é conhecida por seus modernos arranha-céus. As autoridades estão investigando o incidente e monitorando de perto a situação para garantir a segurança da população e das instalações governamentais na região.

A chegada de drones ucranianos à capital russa tem gerado desconforto entre as autoridades, mesmo sem causar danos graves. O episódio deste domingo é o mais recente de uma série de ataques com drones, incluindo tentativas contra o Kremlin e cidades russas próximas à fronteira com a Ucrânia. Na última segunda-feira, ocorreu outra tentativa semelhante em Moscou, onde um dos dois drones utilizados foi derrubado nas proximidades da sede do Ministério da Defesa. 

Após o ataque ocorrido na última segunda-feira, o vice-primeiro-ministro ucraniano, Mykhailo Fedorov, fez declarações afirmando que haveria outros ataques de drones. Em resposta, a Rússia se manifestou, anunciando que estava preparando uma resposta enérgica contra Kiev. Devido ao incidente, os voos no Aeroporto Vnukovo, um dos três aeroportos internacionais de Moscou, foram prontamente suspensos, de acordo com informações da agência de notícias estatal Tass. Vale ressaltar que, no início de julho, já haviam ocorrido ataques de drones que interromperam o tráfego aéreo no mesmo aeroporto.

Os dois drones foram neutralizados por equipamentos rádio-eletrônicos na região de Moskva-Citi, enquanto outro foi abatido sobre a área de Odintsovo, nos arredores de Moscou, como informado em comunicado oficial. Além desse ataque, a Rússia relatou a interceptação de outro incidente envolvendo 25 drones da Ucrânia na península da Crimeia, que foi anexada pela Rússia. Felizmente, não houve feridos nem danos decorrentes dessa ocorrência.

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES