Dois ex-internos da Febem depõem e defendem padre Júlio

Dois ex-internos da Febem depõem e defendem padre Júlio

Dois ex-internos da Febem depõem e defendem padre Júlio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois ex-internos da antiga Febem (atual Funda??o Casa) disseram ? pol?cia de S?o Paulo que receberam ajuda financeira do padre J?lio Lancelotti, 58, ap?s deixar a institui??o e que o religioso nunca insinuou ou exigiu contatos ?ntimos.

A Pol?cia Civil interrogou os dois sexta e ontem. O dinheiro, segundo os ex-internos Marcelo Eduardo de Almeida Brito, o Marcelo Queijeiro, e Luciano Sales Moreti, 25, era dado pelo religioso para que eles pagassem contas dom?sticas, comprassem comida, fizessem cursos e tirassem documentos. Ambos afirmaram que nunca tiveram rela?es sexuais com o padre. Um terceiro ex-interno da Febem relacionado na lista de pessoas que receberam aux?lio financeiro do padre ser? convidado pela pol?cia a relatar como era seu contato com o religioso. Trata-se de Jalber Jos?.

Para chegar aos nomes dos ex-internos, a pol?cia usou o depoimento do delegado Luiz Carlos dos Santos, conhecido como China, que procurou dia 31 de outubro os respons?veis sobre o suposto caso de extors?o no qual o padre ? v?tima.

Santos tamb?m relatou como a pol?cia investigou pela primeira vez, em junho de 2005, quatro ex-internos a mando do ent?o governador de S?o Paulo, Geraldo Alckmin. ? ?poca dessa investiga??o, Santos era interinamente delegado-geral da Pol?cia Civil.

Lancelotti, segundo Santos, disse ao ent?o secret?rio adjunto da Seguran?a, Marcelo Martins de Oliveira, que Brito traficava drogas perto de sua igreja.

Por isso, o Pal?cio dos Bandeirantes e a Secretaria da Seguran?a determinaram que o Denarc (departamento de narc?ticos) investigasse Brito.

No relat?rio final da investiga??o, os policiais do Denarc n?o conseguiram constatar o envolvimento de Brito com tr?fico e, ainda na vers?o do delegado Santos, "tudo aparentava [ser] uma briga entre amigos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES