Dois homens desaparecem no mar após tentarem atravessar praia

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas até a manhã desta segunda-feira, ainda não foi possível localizar os desaparecidos.

Tentavam atravessar por uma pedra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste domingo (23), dois homens que tentavam atravessar uma praia na região de Guarapari, Espírito Santo, caíram no mar e estão desaparecidos. No momento do acidente o mar estava agitado e dificultou as buscas do Corpo de Bombeiros

De acordo com a Prefeitura de Guarapari, duas pessoas estavam tentando atravessar das Pedras da Praia do Riacho para a Praia das Pelotas quando caíram no mar. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas até a manhã desta segunda-feira, ainda não foi possível localizar os desaparecidos. 

Um vídeo mostra uma placa de advertência informando que a praia não conta com salva-vidas, e outra gravação exibe o mar agitado. Nas redes sociais, moradores de Guarapari alertaram que essa praia é reconhecida por ser perigosa para banhistas, devido à correnteza e à presença de rochas.

As buscas pelas vítimas devem ser retomadas na manhã desta segunda-feira (24), conforme previsão. A corporação recebeu um chamado por volta das 15h50 do último domingo (23) para uma ocorrência de afogamento na Praia das Pelotas, localizada no bairro Ipiranga, em Guarapari. Segundo relatos, dois homens estavam sobre uma pedra quando escorregaram e caíram no mar, desaparecendo em meio à forte correnteza.

Desaparecidos, bombeirosa retomam as buscas( Foto: Reprodução) 

As equipes de resgate chegaram prontamente ao local e iniciaram as buscas, porém, devido às condições adversas, as operações foram limitadas a esforços visuais e superficiais. A falta de condições para a atuação da equipe de mergulho foi um fator que dificultou o trabalho. Infelizmente, até o momento, as vítimas não foram encontradas.

Nesta segunda-feira pela manhã, os militares retornaram à região, mas mais uma vez enfrentaram obstáculos para o trabalho dos mergulhadores, em virtude da intensa correnteza e da presença de muitas pedras no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES