Dois hospitais particulares não disponibilizarão cirurgias cardíacas pelo SUS

Dois hospitais particulares não disponibilizarão cirurgias cardíacas pelo SUS

Avalie a matéria:
Atendimento que já é complicado, vai ficar ainda mais comprometido | REDE MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A informação é de que dois hospitais particulares da capital não vão mais disponibilizar cirurgias cardíacas pelo SUS. Ou seja, o número de cirurgias no Piauí cobertas pelo SUS vai cair pela metade. Um grande problema para as pessoas que estão doentes, precisam de operação e não possuem plano de saúde.

Segundo o médico, Ricardo Lobo, a situação. ?Tá complicado porque quase ninguém quer atender o SUS. Não é que não queira atender, é porque o SUS não paga o necessário. Então não adianta eu atender você se eu vou quebrar mais adiante. Então a conclusão é que o Hosítal São Paulo atende para cirurgia cardíaca só. Se o paciente tiver problemas mais sérios não vai ser internado de maneira alguma porque não vai ter leitos para receber através de procedimentos complexos?, conta.

O problema se torna maior porque o HU e o HGV não fazem mais cirurgias pelo SUS, o que, em resumo, vai deixar a situação ainda mais complicada. Somente com dois hospitais particulares atendendo este tipo de procedimento pelo SUS talvez não seja o suficiente. Nos últimos 10 anos, 1.410 pessoas fizeram transplantes pelo SUS e a tendência é de que esse número se multiplique já que aumentou e muito a longevidade das pessoas.

No HGV existe a promessa de que, ainda este ano, seja inaugurada a ala de cirurgias cardíacas. ?O serviço de cardiologia para ser estruturado ele requer uma enfermaria, essa etapa já foi concluída. Ele requer a adequação das salas de cirurgia para a realização desses procedimentos. Vamos ter duas salas de cirurgia, requer centro cirúrgico e UTI própria para os doentes que se submetem a essas cirurgias. Todas as instalações físicas já estão concluídas?, afirma. Essa ala terá 35 leitos no mínimo.

CONFIRA A MATÉRIA DE RICARDO MOURA FÉ:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES