Dois turistas são mortos a tiros durante atentado terrorista na Bélgica

Uma das vítimas vestia uma camisa da Suécia, a seleção sueca enfrentaria o time belga nesta noite próximo do local onde os dois foram mortos

Dois turistas são mortos a tiros durante atentado terrorista na Bélgica | REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois turistas morreram após serem atingidos por disparos durante um ataque terrorista na noite desta segunda-feira (16), em Bruxelas. Segundo nota do Ministério Público da capital belga, o responsável pelos disparos conseguiu fugir logo após o crime. 

Uma das vítimas vestia uma camisa da Suécia, a seleção sueca enfrentaria o time belga nesta noite próximo do local onde os dois foram mortos, a partida foi cancelada logo após o acontecido. O Centro Nacional de Crises do país emitiu alerta nível 4, o mais alto possível.

Um homem identificado como Abdesalem Al Guilani, publicou em suas redes sociais um vídeo onde assume ser o responsável pelo ataque e se associa ao Estado Islâmico. Na filmagem, o rapaz afirma ter atirado em três pessoas e não em duas, como afirmou às autoridades belgas.

Segundo o jornal belga RTL, os disparos foram efetuados por volta das 19h15 (horário de Bruxelas) próximo a  Place Sainctelette. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem vestido com roupa laranja desce de uma scooter com uma arma na mão. 

Ele abre fogo contra pessoas na rua, e logo depois entra em um prédio e continua a atirar.  Gérald Darmanin, ministro do Interior da França, determinou logo após o atentado que a segurança na fronteira do país com a Bélgica fosse reforçada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES