Dom Cappio deixa UTI e conversa com família sobre greve de fome

Dom Cappio deixa UTI e conversa com família sobre greve de fome

Dom Cappio deixa UTI e conversa com família sobre greve de fome | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bispo de Barra (BA), dom Luiz Fl?vio Cappio, 61, j? deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Memorial de Petrolina (PE).

Segundo a assessoria do bispo, ele j? se encontra no quarto e consciente, mas ainda bastante fr?gil e recebendo soro.

Dom Cappio desmaiou ontem ? tarde depois de ser informado da decis?o do STF (Supremo Tribunal Federal) de liberar a retomada das obras de transposi??o do rio S?o Francisco. O bispo est? em greve de fome h? 23 dias em protesto contra a transposi??o.

Familiares de d. Cappio querem que ele suspenda imediatamente a greve de fome. O juiz Lu?s Roberto Cappio Guedes Pereira, 39, sobrinho do bispo, disse ontem ? Folha Online que o tio "n?o tem mais condi?es de prosseguir com o jejum".

"Vou fazer com que ele suspenda [a greve de fome]", disse ele ao telefone. "Vamos colocar um ponto final nessa hist?ria."

A assessoria de d. Cappio informou que o bispo j? est? reunido com a fam?lia na manh? de hoje. A CNBB (Confer?ncia Nacional dos Bispos do Brasil) e a Articula??o S?o Francisco Vivo informaram que apesar da interna??o, caber? a ele decidir se suspende ou n?o o jejum.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES