Dona de casa leva susto ao achar jiboia no quintal

“A cobra estava muito estressada, com fome e provavelmente foi parar ali em busca de alguma ave para se alimentar”, explicou o cabo Marcos Antônio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar Ambiental capturou nesta quinta-feira (16) uma cobra com mais de 4 metros de comprimento em uma casa no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. A dona da casa estava limpando o quintal, quando se deparou com o animal próximo às plantas. Ela imediatamente ligou para o batalhão policial em busca de ajuda.

?A cobra estava muito estressada, com fome e provavelmente foi parar ali em busca de alguma ave para se alimentar?, explicou o cabo Marcos Antônio, responsável pela captura do animal, da espécie jiboia. ?A espécie não tem veneno, mas o perigo dessa espécie são as bactéria na boca dela. Ela primeiro "quebra" a presa esmagando as articulações, depois mata e engole?.

Para capturar o animal foram necessários dois agentes, que se utilizaram de um laço de aço para imobilizar a cobra e colocá-la na gaiola. A jiboia foi levada para Jardim Botânico e depois será deixada no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES