Dono de box em Shopping da Cidade se entrega à polícia em THE

O objetivo da operação é combater crimes contra o patrimônio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O suspeito apontado como o principal receptor de celulares roubados, Matheus Victor Duarte Borba, de 23 anos, que teve o mandado de prisão expedido durante a ‘Operação Rubro’ deflagrada pela Polícia Civil na semana passada e era considerado foragido, se entregou na manhã dessa segunda-feira (01º), na sede da  Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.

Segundo informações da polícia, Matheus é proprietário de um box no Shopping da Cidade e não foi encontrado no seu local de trabalho no momento que os policiais fecharam os portões na Praça da Bandeira. Matheus é apontado pelas investigações como receptador de celulares furtados e roubados no Piauí.  O acusado foi levado para o 12° Distrito Policial para procedimentos legais. Os delegados Carlos César e Lucy Keyko coordenam a prisão.

A Polícia Civil do Piauí  deflagrou a operação Rubro, junto a Polícia Militar e a Guarda Municipal, na última quarta-feira (26), com objetivo de combater crimes contra patrimônio como furtos, roubos, estelionatos e latrocínios. Os agentes chegaram a fechar os portões da Praça da Bandeira, no centro de Teresina e revistaram vendedores irregulares que comercializavam aparelhos celulares sem nota fiscal. Os policiais ainda revistaram os boxes do Shopping da Cidade, cumpriram 10 mandados de busca e apreensão e prenderam um suspeito.

A ‘Operação Rubro’ tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa Interestadual especializada em estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de furto e roubo de celulares, utilizando técnicas complexas para capturas não autorizadas de logins e senhas de acesso a contas vinculadas a empresa de aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, além de crimes correlatos como receptação e tráfico de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES