Donos de terrenos podem ser multados em quase R$ 1 mil por lixo irregular

A determinação do prefeito Doutor Pessoa é de não economizar esforços para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti

terreno | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As ações de combate à dengue estão cada dia mais intensas em Teresina. A determinação do prefeito Doutor Pessoa é de não economizar esforços para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti. Para isso, as secretarias estão atuando em diversas frentes, inclusive na fiscalização de terrenos baldios.

“Terrenos baldios e casas abandonadas ou fechadas por muito tempo costumam ter focos do mosquito da dengue. Nos terrenos a situação é mais complicada porque a população acaba aproveitando esses locais para jogar lixo e esse lixo acumulado se torna o ambiente propício para a proliferação da dengue”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, coordenador das ações de combate à dengue.

Prefeitura de Teresina realiza fiscalização em terrenos baldios 

O gestor alerta que esses locais estão sendo fiscalizados e caso estejam sujos, o proprietário pode ser multado em R$ 958 pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs).

“A fiscalização identifica os terrenos e casas abandonadas, notifica os proprietários para que façam a limpeza imediatamente, caso contrário serão autuados e multados. E a população também pode ajudar, denunciando os casos às SAADs da zona correspondente. A partir da denúncia, será gerado um número de protocolo e é dado um prazo para a solução”, acrescenta o coordenador.

Edmilson Ferreira frisa que a fiscalização é regulamentada pela Lei Complementar n° 3.610/07 do Código de Postura do Município, que prevê que os terrenos devem ser conservados, limpos, murados e devem ter calçada construída pelo proprietário. Caso não atenda às determinações, o dono será notificado e deverá regularizar a situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES