Doutor Pessoa autoriza reconstrução de 13km de estrada no Morro do Papagaio

A comunidade Morro do Papagaio, sofria há anos com problemas de poeira e lama, além de outros problemas que dificultavam o acesso à comunidade.

Doutor Pessoa autoriza recuperação de 13km de estrada no Morro do Papagaio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (01), o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assinou uma ordem de serviço para a construção de um poço e a reconstrução de 13km de estrada na região rural Morro do Papagaio, em Teresina. 

A prefeitura, em parceria com a Saad Rural, fará a recuperação da estrada com revestimento primário (piçarra), sendo utilizados recursos próprios da prefeitura, no valor de R$ 350 mil. A perfuração do poço tubular está orçada em R$ 37 mil, que atenderá 120 famílias. 

“A zona Rural de Teresina antes era esquecida, mas graças ao nosso olhar sensível para a população Rural estamos avançando levando infraestrutura, abastecimento d’água e outros projetos que dão dignidade a essas comunidades. Agradeço também ao superintendente da Saad Rural, Edvaldo Marques, que tem acompanhado de perto a realidade das comunidades e tem buscando junto ao prefeito soluções de melhorias para a população”, disse Dr. Pessoa.

Doutor Pessoa autoriza recuperação de 13km de estrada no Morro do Papagaio (Foto: Rômulo Piauilino / SEMCOM)A obra é uma reivindicação antiga da comunidade Morro do Papagaio, que sofria há anos com problemas de poeira e lama, além de outros problemas que dificultavam o acesso à comunidade, na qual serão beneficiadas 250 famílias, levando mais desenvolvimento a comunidade.

“É uma missão nossa executar trabalhos que desenvolvam nossa zona Rural, agradeço a confiança a mim depositada pelo prefeito Dr. Pessoa. Hoje, assinamos a ordem de serviço da realização da recuperação de 13 km de estrada e uma perfuração de um poço tubular aqui no Morro do Papagaio, mas o trabalho continua, o prefeito Dr. Pessoa, nos orientou para a realização de um projeto de pavimentação asfáltica para a comunidade. Vamos fazer o projeto que, em seguida, será apresentado ao prefeito para aprovação”, afirma Edvaldo Marques.

Para o líder comunitário João Evangelista, essa obra já era esperada, há mais de três anos, pela comunidade que agora se inicia, levando alegria aos moradores do Morro do Papagaio. 

“A comunidade está em festa com a recuperação desses 13 km de estrada de nossa comunidade, que ganhou também a perfuração de um poço tubular, só temos que agradecer ao prefeito Dr. Pessoa que atendeu nossa demanda junto ao superintendente da Saad Rural, Edvaldo Gomes”, ressalta João Evangelista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES