DPE-PI participa de evento que combatem a violência contra mulher

Evento reuniu várias instituições e órgãos de proteção às mulheres

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defensora pública Lia Medeiros do Carmo Ivo, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência da DPE-PI, participou, do 1º Encontro Estadual dos Órgãos Integrantes da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. O evento foi realizado pela Coordenadoria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), no Centro Administrativo de Teresina.

O Encontro teve por objetivo discutir a atuação articulada entre os órgãos integrantes da Rede de Atendimento à mulher em situação de violência, buscando intensificar a qualidade do atendimento através de estratégias específicas que alcancem a eficácia no atendimento às mulheres vítimas de violência.

Lia Medeiros integrou o primeiro debate que contou com o compartilhamento de experiências entre os vários órgãos e instituições que trabalham no combate à violência contra as mulheres.

“Encontros como esse são de extrema importância para que possamos nos reconhecer e nos fortalecer como integrantes de uma mesma rede. Podemos ouvir e fazer críticas construtivas, que visem a melhoria na prestação dos serviços. O evento também teve um momento riquíssimo, onde conhecemos o trabalho feito por integrantes da rede em outros municípios. Realmente fiquei surpresa como temos experiências interessantes na área da segurança em Parnaíba, por exemplo, com um grupamento da PM que, além de se dedicar às ocorrências de violência doméstica, monitora o cumprimento das medidas protetivas aplicadas no âmbito da Lei Maria da Penha, serviço inexistente em nossa capital”, disse Lia Medeiros.

Além da Defensoria Pública participaram do evento a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Segurança, Secretaria de Assistência Social, Poder Judiciário e Ministério Público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES