Doutor Bumbum diz que conheceu Cabral na prisão: 'Me parabenizou'

Médico dava aconselhamentos médicos a colegas de cela que pediam sua ajuda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Denis Cezar Barros Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, conheceu o ex-governador Sérgio Cabral no período em que esteve preso no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, e dava aconselhamentos médicos a colegas de cela que pediam sua ajuda. Denis ficou preso na Cadeia pública Pedrolino Werling de Oliveira, mesmo presídio em que Cabral e outros presos da Operação Lava Jato cumprem pena. Em sua primeira entrevista após ser solto, na última quarta-feira, Denis afirmou que recebeu parabéns de Cabral por ter conseguido a liberdade.

— Recebi parabéns de todos os meus colegas, inclusive o Cabral, por ter conseguido minha soltura por unanimidade (na 7ª Câmara Criminal). Fui muito bem tratado, com muito respeito, por todos eles — afirmou Dênis.

Segundo o médico, que responde na Justiça pelo homicídio da bancária Lilian Quezia Calixto de Lima, ele aconselhava colegas de cela que reclamavam de algum desconforto ou dor. 

— Se estudei e tenho conhecimento para pegar ritmo cardíaco, pressão, saber se alguém está sentindo dor, tenho que ajudar. Não eram atendimentos, mas avaliações. Lá, não tem médicos dentro da unidade. O atendimento é precário. Por isso, aconselhava a procurarem a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento, para onde são levados os presos doentes). Ninguém queria ir para a UPA, mas dizia que podia ser importante. Se um preso tinha enjoo, queda de pressão abrupta, já era um sinal de que essa pessoa precisava de um hospital. Essa avaliação inicial pode ser a diferença entre a vida e a morte, e pude ajudar meus amigos dessa maneira — diz Dênis, que ficou numa cela que comportava até seis presos.

O médico também se defendeu da acusação de que foi o responsável pela morte da bancária. De acordo com o médico, o procedimento feito em Lilian não precisava ter sido feito num hospital.

— Precisamos desmistificar a bioplastia. Dizem que o procedimento foi feito em local impróprio. Não é verdade. A bioplastia é uma injeção. É para ser feito em consultório. E um consultório pode ser montado em qualquer lugar. Não é um procedimento que se faz em ambiente hospitalar. Ela não morreu por causa do procedimento. O laudo feito pelo perito comprova que ela teve um infarto — afirma o médico.

Doutor Bumbum ficou cerca de seis meses preso em Gericinó, de onde saiu na tarde da última quarta-feira. A decisão de colocá-lo em liberdade foi tomada no dia anterior pelos desembargadores da 7ª Câmara Criminal.

A prisão de Denis foi trocada por quatro medidas cautelares: comparecimento periódico em juízo para informar e justificar atividades; proibição de se ausentar do Rio durante a investigação e recolhimento em casa à noite e nos dias de folga, enquanto estiver sendo investigado; proibição de manter contato com pessoa determinada quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado dela permanecer distante; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga quando o investigado ou acusado tenha residência e trabalho fixos.

 

 


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES