Dr.Pessoa e Dinair Veloso assinam o Consórcio de Mobilidade Urbana

A iniciativa, pioneira no país, deve aproximar ainda mais os dois municípios vizinhos e melhorar o transporte coletivo.

u | u
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, assinaram nesta sexta-feira (11), o contrato do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), que visa melhorar o transporte coletivo entre as duas cidades. A iniciativa, pioneira no país, deve aproximar ainda mais os dois municípios vizinhos.

“Poderemos dar outros passos em conjunto. Todo e qualquer ato administrativo que for preciso conversar conosco, para melhorar a economia, a geração de emprego, renda e a acessibilidade, estaremos de peito e mente aberta para recebê-los”, disse Dr. Pessoa. 

Após a homologação do CIMU na esfera federal, a competência pela gestão, planejamento, fiscalização e regulamentação do transporte público urbano entre Teresina e Timon passará a ser de responsabilidade das suas respectivas gestões municipais. A expectativa é que a assinatura do contrato acelere a implantação de melhorias no sistema.

“Enquanto prefeita, sempre procuraremos ter a melhor relação possível com os gestores, sobretudo com o prefeito de Teresina, pois fazemos parte da região metropolitana da capital do Piauí. Precisamos trabalhar de forma integrada. Esse é um momento muito importante e aguardado pela população timonense”, afirma Dinair Veloso. 

Entre os presentes na solenidade de assinatura do contrato estavam, além dos dois prefeitos, secretários municipais das duas cidades, o diretor do Sistema de Informações em Mobilidade Urbana (SIMU) de Timon, Saney Sampaio; e do Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina, Cláudio Pessoa. 

Rede Municipal de Saúde de Teresina

Em um segundo momento, os gestores passaram a tratar de questões referentes à parceria entre os dois municípios com relação à regulação de procedimentos ambulatoriais e hospitalares. Em pauta, a otimização dos fluxos e agilidade com relação ao atendimento em ambos os locais.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, o objetivo principal da reunião foi discutir o termo de compromisso que existe entre Maranhão e Piauí, especialmente a pactuação dos serviços entre os dois Estados. “As cidades são coirmãs, e precisam colaborar uma com a outra, estamos sempre com os ouvidos atentos para as demandas e, se possível, atendê-las”, disse. 

A pactuação entre os dois Estados envolve 27 municípios e três regionais de saúde do Estado vizinho: Caxias, Timon e São João dos Patos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES