Dr. Pessoa inaugura nova sede da Defesa Civil Municipal de Teresina

De março a outubro deste ano, por exemplo, foram 620 atendimentos/visitas a casas localizadas em áreas de risco para desabamentos e incêndios, totalizando 2.480 pessoas atendidas pelo órgão.

Dr. Pessoa inaugura nova sede da Defesa Civil de Teresina | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira (25), a nova sede da Secretaria Municipal da Defesa Civil Municipal (SEMDEF) de Teresina, localizada na rua Amapá, bairro Ilhotas, na região Centro/Sul da capital. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o titular da pasta, o secretário Carlos Ribeirão, e do prefeito Dr. Pessoa, que destacou a importância do órgão para a gestão e para a cidade.

“Estou muito grato por mais esse momento da nossa gestão, que é a instituição deste órgão. Temos nele um gestor que é também um grande cidadão, de boa índole, focado e determinado em todas as tratativas relacionadas às questões administrativas da pasta, que dará relevante assistência para a nossa população em momentos de calamidade causados tanto por queimadas ou pelas chuvas”, disse o chefe do poder executivo municipal.

Dr. Pessoa inaugura nova sede da Defesa Civil de TeresinaCriada em fevereiro, através da Lei Complementar N° 5.566/2021, a SEMDEF vinha funcionando em caráter temporário no prédio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o que não impediu a realização de diversas atividades de prevenção nos últimos meses. 

Dr. Pessoa inaugura nova sede da Defesa Civil de Teresina

De março a outubro deste ano, por exemplo, foram 620 atendimentos/visitas a casas localizadas em áreas de risco para desabamentos e incêndios, totalizando 2.480 pessoas atendidas pelo órgão. Neste mesmo período, o órgão também distribui 150 cestas básicas para famílias econômica e socialmente vulneráveis.

Dr. Pessoa inaugura nova sede da Defesa Civil de Teresina

“Para mim, é um orgulho ser o primeiro a comandar essa secretaria, criada pelo nosso prefeito por entender a necessidade de uma pasta deste tipo para atender a população em momentos de calamidade, sobretudo em Teresina, que tem quase um milhão de habitantes. Nossa meta é estreitar e fortalecer parcerias com outros órgãos que também atuam nesta área, como os Bombeiros Civis do Piauí”, destacou Carlos Ribeiro.

Dr. Pessoa inaugura nova sede da Defesa Civil de Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES