Dr. Pessoa inaugura viveiro de plantas e nova praça na z. Leste de Teresina

O espaço dispõe de uma ampla área voltada ao lazer para a população e uma diversidade de espécies nativas e frutíferas.

viveiros | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina inaugurou, na manhã desta terça-feira (22), o novo espaço do Viveiro de Plantas da zona Leste, situado na avenida Arimateia Santos (antiga avenida Ulysses Marques), bairro Ininga. O local funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30.

O viveiro dispõe de uma ampla área voltada ao lazer para a população e uma diversidade de espécies de plantas para distribuição gratuita aos moradores da cidade. São 80 espécies de plantas diferentes, entre frutíferas, nativas, exóticas e ornamentais. A coordenadoria do lugar infomrou que cada família tem direito a levar até dez mudas de plantas.

Prefeitura de Teresina realiza cerimônia de inauguração do Viveiro de Plantas da zona Leste (Foto: Raissa Morais)

O empreendimento foi executado pela Superintendência de Ações Administrativas (Saad) Leste, que usou a antiga sede do viveiro, na Avenida Raul Lopes, para a construção do Parque das Crianças. “Todas essas iniciativas têm sido uma das prioridades do prefeito, que tem entregado obras com funcionalidade e que levam o teresinense a gostar de usar esses espaços públicos da nossa cidade”, enfatizou o superintendente James Guerra.

Na cerimônia de descerramento da placa de inauguração do viveiro, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, ressaltou que o município vai manter como prioridade o cuidado com o meio ambiente e abertura de mais áreas de lazer à população. “As famílias vão poder se reunir, aproveitar o espaço e ganhar mudas de plantas. É o cuidado com a população, com a natureza”, falou.

Muda de jambo no viveiro (Foto: Raissa Morais)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e escolas municipais da capital piauiense vão realizar uma parceria com o Viveiro de Plantas para formação de alunos. Segundo Elizabeth Sá, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), pontuou que o viveiro produz mensalmente cinco mil mudas de plantas. Todas as espécies podem ser adquiridas gratuitamente. “É um importante espaço de visitação e que faz bem para a população. As inatas daqui estão disponíveis para todos, só é necessário apresentar um documento com foto”, disse. 

Além do viveiro de plantas, a Prefeitura de Teresina também inaugurou a Praça Teddy Ribeiro, na avenida Jornalista Dom Dom, no bairro Horto Florestal. A cerimônia de inauguração contou com a presença da família de jornalista Theddy Ribeiro, que faleceu em 2018.

Jornalista Teddy Ribeiro ganha homenagem (Foto: Raissa Morais)

"Meu pai era um cearense de nascimento, mas foi abraçado pelo Piauí, onde construiu sua família e carreira profissional. Estamos muito felizes com a homenagem do Doutor Pessoa, está linda a praça", falou Marcos Vinícius Ribeiro, filho do jornalista. O espaço conta com uma ampla área verde para caminhadas e um espaço pet. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES