Dr. Pessoa reforça parceria com o próximo comandante do 25° BC em Teresina

Dr. Pessoa agradeceu o auxílio do Batalhão em ações de combate e prevenção ao mosquito da dengue e garantiu que a prefeitura sempre estará de porta aberta às forças armadas

Dr. Pessoa recebe visita do próximo comandante do 25° BC e reforça parceria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Membros do 25° Batalhão de Caçadores em Teresina visitaram, na manhã desta terça-feira (20), o prefeito da capital piauiense, Doutor Pessoa. O atual comandante da instituição, coronel Borges, junto ao futuro comandante, tenente-coronel Tarabossi, fizeram um convite para que o prefeito prestigiasse a cerimônia de troca de comando do 25º BC, que acontece nesta quarta-feira (21).

“Então são dois grandes objetivos que me trazem aqui. A primeira é me despedir do prefeito. Agradecer a parceria que a gente teve ao longo desses quase dois anos. Trabalhamos juntos, por diversas vezes, seja no combate à dengue, onde os índíces despencaram graças à Deus. Seja apoiando a própria Guarda Municipal. oferecendo instrução e capacitação de tiro, material de emprego militar, de controle, de distúrbio, ou seja, a gente teve uma proximidade grande e foi uma via de mão dupla. No final, todos ganharam com essa parceria. E aqui deixar aberto um diálogo com o novo comando do 2ºBEC”, declarou coronel Borges.

Dr. Pessoa recebe visita do próximo comandante do 25° BC e reforça parceria (Foto:  Rômulo Piauilino / SEMCOM)Durante o encontro, Dr. Pessoa agradeceu o auxílio do Batalhão em ações de combate e prevenção ao mosquito da dengue e garantiu que a prefeitura sempre estará de porta aberta às forças armadas que atuam para ajudar a população de Teresina.

“Fico muito grato com a visita que recebi, buscamos e desejamos fortalecer os vínculos entre as instituições e poderes. É orgulho para a gente essa aproximação. Tenho conversado com o exército uma solução para a construção de poços tubulares na zona Rural da cidade. Trabalhamos em harmonia como sempre foi com o coronel Borges e não será diferente com o novo comandante”, finalizou o prefeito.

Dr. Pessoa recebe visita do próximo comandante do 25° BC e reforça parceria (Foto:  Rômulo Piauilino / SEMCOM)COMBATE À DENGUE

Em 2022, um balanço realizado pelo Comitê de Combate à Dengue em Teresina apontou que foram vistoriadas mais de 200 mil residências, e eliminados mais de 100 mil focos do mosquito. O resultado alcançado é fruto da parceria entre agentes de endemias do Centro de Zoonoses e pelos militares do Exército ligados ao 25º Batalhão de Caçadores. 

As ações foram determinadas pelo prefeito Dr. Pessoa, para acabar com a epidemia de dengue na cidade. Vários órgãos uniram forças, como a SEMDUH, a FMS (por meio do Centro de Zoonoses), a SEMEC, as SAADs, a ETURB, a SEMCOM, a SEJUS e o Exército.

Dr. Pessoa recebe visita do próximo comandante do 25° BC e reforça parceria (Foto:  Rômulo Piauilino / SEMCOM)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES