Drenagem: galeria da zona Leste tem 30% da obra concluída, diz PMT

A obra já possui 225 metros de macro drenagem e 70 metros de micro drenagem prontas. Restam em torno de 3,5 quilômetros

Drenagem: galeria da zona Leste tem 30% da obra concluída, diz PMT | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obra do sistema de drenagem da zona Leste de Teresina, chamado de galeria, está com 30% de conclusão. A construção da galeria tem como objetivo minimizar os problemas de alagamento na região. O sistema de drenagem irá beneficiar os bairros Noivos, Jóquei, São Cristóvão e Morada do Sol. 

Com investimento de R$ 65 milhões e tendo os serviços executados pela construtora Gimma, vencedora da licitação, a obra já possui 225 metros de macro drenagem e 70 metros de micro drenagem prontas. Restam em torno de 3,5 quilômetros para serem executados. O prazo de conclusão da obra é de 36 meses.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca a importância da obra para evitar problemas que há anos não têm solução durante o período das chuvas.

Galeria da zona Leste tem 30% da obra concluída - Foto: Ascom

“É uma obra de grande importância e utilidade para a população desses bairros. Acreditamos que 75% dos problemas de drenagem vão ser resolvidos e os transtornos registrados até então, há anos, durante o período chuvoso naquela região deixarão de existir”, destacou Dr. Pessoa.

O superintendente da SAAD Leste, James Guerra, explica a complexidade da obra.

“É uma obra de grandes dificuldades para ser executada. Envolve rebaixamento de lençol freático com construção de poços tubulares, remanejamento da rede de água, esgoto, energia elétrica e redes de Internet, além de ter um solo extremamente ruim constituído por um arenito muito rico em água e sem nenhuma estabilidade. Estamos trabalhando e vamos entregar o sistema de drenagem da zona Leste no prazo”, ressaltou James Guerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES