Duas pessoas ficam feridas em queda de monomotor em Goiás

Duas pessoas ficam feridas em queda de monomotor em Goiás

Duas pessoas ficam feridas em queda de monomotor em Goiás | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas ficaram feridas na queda de um monomotor no munic?pio de Rio Verde, regi?o Sudoeste de Goi?s. O acidente aconteceu no s?bado ? noite em uma fazenda.

O avi?o, que estava sem o prefixo de identifica??o, fazia aplica??o de defensivos agr?colas e caiu no meio de uma planta??o de soja a menos de cem metros da pista de pouso.

O piloto Igor Machado, de 26 anos, e o passageiro Luiz Carlos da Costa Vieira, de 25 anos, tiveram ferimentos graves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Centro de Investiga??o e Preven??o de Acidentes Aeron?uticos da For?a A?rea Brasileira, as causas do acidente ser?o investigadas.

O chefe da assessoria de imprensa da Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil (Anac), Paulo Henrique de Noronha, disse que o avi?o j? foi identificado. A aeronave que pertencia a uma empresa de pulveriza??o agr?cola estava irregular.

A inspe??o anual de manuten??o estava vencida e o seguro obrigat?rio n?o foi renovado. Ainda segundo a assessoria de imprensa, o avi?o estava homologado para carregar apenas um passageiro e o piloto n?o tinha habilita??o para avia??o agr?cola.

A Anac vai abrir um processo administrativo contra a empresa propriet?ria do avi?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES