Durante tremor, piloto pede que passageiros rezem por sobrevivência

O piloto teria pedido aos passageiros que "rezassem"

Um voo saído de Perth, na Austrália, com destino à capital da Malásia, Kuala Lumpur, está sendo investigado por autoridades após ser relatado que, durante um forte tremor que acometeu a aeronave, o piloto teria pedido aos passageiros que "rezassem por sua sobrevivência".

O avião, um Airbus A330 pertencente à companhia aérea Air Asia, levava 359 pessoas a caminho da Malásia quando, após um forte estouro, começou a tremer violentamente. De acordo com informações do "CBS News", a aeronave precisou retornar a Perth, e o piloto chegou ainda, em duas ocasiões, avisar aos passageiros que "rezassem". "Nossa sobrevivência depende da sua cooperação. Esperamos que tudo saia da melhor maneira possível", falou o piloto através do autofalante, em vídeo gravado por um dos passageiros.

Image title

À rede de televisão, Sophie Nicolas, uma das viajantes, relatou o momento em que a aeronave começou a balançar. "Foi como uma pequena explosão da asa esquerda, e então o avião começo a estremecer", contou, completando: "Ele [o piloto] disse 'eu espero que todos vocês façam uma reza, eu estarei rezando também e vamos torcer que todos voltemos para casa em segurança'"

"Eu achei que iria morrer. Hoje seria o começo da minha viagem, mas eu voltei para Perth após um problema técnico... De qualquer jeito, ainda estou vivo. Graças a Deus!", escreveu Saya Mae, outro passageiro a bordo da aeronave, em sua conta do Instagram, na qual publicou um vídeo gravado dentro do local.

Fonte: Com informações da UOL