É falso que beijo de meninas na Paraíba foi promoção de 'doutrina LGBT'

A imagem registra uma gincana pedagógica que consistia em mostrar a afetividade nas convivências sociais.

É falso que beijo de meninas em escola na Paraíba foi promoção de 'doutrina LGBT' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Circula pelo WhatsApp uma foto que supostamente mostra duas meninas se beijando na boca. A legenda que acompanha a imagem afirma que uma escola de educação infantil no município de Cabedelo, na Paraíba, estaria promovendo a “doutrina LGBT” com os estudantes. Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação.

A informação analisada pela Lupa é falsa. A imagem registra uma gincana pedagógica que consistia em mostrar a afetividade nas convivências sociais. Após participarem de uma roda de conversa sobre a importância de não machucar os colegas com beliscões, puxões de cabelo e mordidas, os alunos retiravam um pirulito de um cartaz e entregavam a outro estudante com alguma demonstração de afeto. Em nota enviada pelo WhatsApp pela diretora pedagógica Izabel Araújo, a Instituição Educacional Pequeno Príncipe informa que se trata de uma informação falsa propagada por pessoas mal intencionadas.

É falso que beijo de meninas na Paraíba foi promoção de 'doutrina LGBT'

O advogado Francinaldo de Oliveira, que representa o estabelecimento de ensino, compartilhou, por mensagem no WhatsApp, um vídeo no qual ele mesmo esclarece que a legenda da foto é enganosa. Segundo Oliveira, a imagem mostra um beijo no rosto entre as duas crianças, e o ângulo da foto foi interpretado de forma equivocada. “Olha só, recentemente algumas pessoas pegaram uma foto de duas crianças inocentes tirada aqui no colégio na cidade de Cabedelo na Paraíba e interpretaram de uma forma errada, acusando a escola de ter promovido ideologia de gênero, a famosa transexualidade das crianças. Isso nunca aconteceu nessa escola”, disse, na gravação.

Em seguida, o advogado mostra duas docentes da instituição que foram solicitadas para reproduzir o acontecimento da foto. “A gente convidou duas professoras aqui do colégio e vamos fazer a mesma cena da foto para você perceber que foi um erro (...) Veja só o ângulo dessa foto. Você percebe que é um beijo inocente, mas pelo ângulo a gente vê que pode interpretar que é um beijo na boca, o que não é”, explicou, durante a encenação.

Veja, abaixo, a comparação dos ângulos da cena mostrada durante a gravação:

É falso que beijo de meninas na Paraíba foi promoção de 'doutrina LGBT'

A foto com as duas crianças foi publicada no perfil da instituição educacional que prefere mantê-lo privado. Um dos primeiros perfis que compartilharam a imagem associando o beijo no rosto a uma “doutrina LGBT” removeu a publicação e se retratou posteriormente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES