É Hoje! Grande festa do Prêmio Piauí de Inclusão Social

Durante sete meses, iniciativas que promovem a melhoria do Piauí foram reveladas pelo Sistema Meio Norte

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje à noite, todo o Piauí poderá acompanhar ao vivo, pela TV Meio Norte, a entrega do prêmio Inclusão Social 2009. Serão premiados os projetos que mais se destacaram na geração de empregos, renda, respeito ao meio ambiente e inclusão social. No total, 27 iniciativas foram mostradas pelo Jornal e TV Meio Norte. No campeonato do bem, no entanto, todos são ganhadores.

Realizado desde 2005, fruto de uma parceria entre o Sistema Meio Norte de Comunicação e do Governo do Estado, a ideia do prêmio é mostrar iniciativas de empresas, órgãos governamentais, não-governamentais, cooperativas, associações e empreendedores individuais que cumprem um papel social no Estado. As mais inovadoras e huma-nizadas devem receber um troféu na noite de hoje.

Mais que mostrar uma grande corrente positiva de cidadania, a proposta do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte e do Governo do Estado é tornar essas iniciativas como exemplos a serem seguidos.

"Os casos que o Jornal e a tv Meio Norte mostrarm durante sete meses terminam servindo de incentivo e modelo para que outras pessoas também possam fazer a mesma coisa, formando uma corrente positiva que engrandece o Piauí", destaca o diretor de jornalismo do Meio Norte José, Osmando de Araújo.

O critério de escolha leva em conta como os empreendedores fazem no seu dia-a-dia ações de inclusão e elevação de cidadania. Os projetos foram escolhidos após a análise das matérias veiculadas no Jornal e Tv Meio Norte às quintas-feiras desde o mês de abril até novembro.

Quem coordena a comissão julgadora é a Fundação Cepro, através de um regulamento próprio. Após a publicação das matérias, a instituição distribui o material entre os demais julgadores. São eles: CUT, Sindicato dos Jornalistas, Embrapa, Secretaria do Traba-lho, DRT, Sesc, Sest/ Senat, Sesi, APPM e UFPI.

"Termina sendo um radar do bem, da construção da elevação da autoestima", afirmou o consultor de jornalismo do Sistema Meio Norte de Comunicação, José Osmando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES