É hoje o grande prêmio de Inclusão Social 2010, no Rio Poty Hotel

É uma iniciativa do Sistema Meio Norte, com o apoio institucional do governo do Estado e do BNB.Veja!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há seis anos o Piauí foi presenteado com uma competição onde não há perdedores. O Prêmio Piauí de Inclusão Social chega hoje a sua sexta premiação, que será transmitida ao vivo pela Tv Meio Norte, direto do Rio Poty Hotel.

Trata-se de uma iniciativa do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, com o apoio institucional do governo do Estado e do Banco do Nordeste. O prêmio destacou iniciativas que promovem inclusão social durante todo o ano.

Desde 2005, estão sendo reveladas experiências e empreendimentos desenvolvidos por empresas, cooperativas, iniciativas individuais, organizações não-governamentais e governamentais que geram emprego e renda, além de terem caráter inovador. Essas instituições inovam quando abrem negócios criativos e lucrativos, gerando desenvolvimento para suas comunidades. Inovam em apostar cada vez mais em um Piauí que cresce, desenvolve-se e tem amplos horizontes.

Este ano, assim como nos anos anteriores, novas ideias, negócios e iniciativas foram revelados aos leitores do Jornal Meio Norte, telespectadores da TV e internautas do portal www.meionorte.com . Todas as reportagens tiveram como base a elevação humana dos cidadãos piauienses, a reafirmação da autoestima do nosso povo e sua inserção no bolo econômico e social.

Segundo o diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte, é interessante notar como as empresas que concorrem e ganham a premiação se comportam depois dessa participação. ?Além de se comprometerem mais ainda com ações positivas, também usam o prêmio como uma forma de autovalorização e de orgulho. Alguns colocam nas fardas dos seus funcionários o símbolo da Inclusão Social e isso também nos dá orgulho?.

Este ano, 27 iniciativas estão concorrendo nas seguintes categorias: Grande Empresa, Pequena Empresa, Empreendedores Individuais, Cooperativas, Organizações Governamentais e Organizações Não-Governamentais.

Todas elas, independente do resultado, receberão certificação de participação. A Fundação Cepro foi a responsável pela coordenação do julgamento, que conta com a participação de universidades, entidades sindicais e patronais e de pesquisa.

Além dos premiados, três instituições receberão Menção Honrosa, uma homenagem que surgiu em 2008 como forma de destacar grandes trabalhos de Inclusão Social desenvolvidos por instituições públicas e privadas, que também merecem destaque dentro da sociedade. Este ano, o INSS, o Tribunal de Justiça e o Sindicato da Construção Civil serão homenageados. ?É um grande espetáculo de positividade, consagração do desenvolvimento do Estado e valorização de cada cidadão que cresce junto com as empresas e instituições?, enfatiza José Osmando.

A solenidade de entrega do Prêmio Piauí de Inclusão Social será um grande momento de festa e cidadania, com ampla repercussão no mundo político-institucional, tal a grandeza com que o evento vem se constituindo. Estarão presentes representantes de todos os 27 casos focados pelo prêmio neste ano, autoridades, administradores, empresários, políticos, estudantes, profissionais liberais.

Durante o evento, como sempre acontece, o governador do Estado, parceiro do empreendimento, deverá fazer pronunciamento. Wilson Martins falará da importância desse prêmio para a valorização do povo piauiense. Também farão uso da palavra representantes dos vencedores e dos homenageados com menção honrosa. As transmissões ao vivo, pela TV Meio Norte, começam às 20 horas e o evento deverá ter cerca de 1 hora e 30 minutos de duração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES