É hoje! Publicitário Renato Meireles ministra palestra no Blue Tree Rio Poty; imperdível!

A FAP traz o publicitário para dar dicas para quem quer encantar o mercado que mais cresce no Brasil.

Renato Meirelles. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece hoje, dia 13, logo mais às 20 horas, a palestra de Renato Meirelles, um publicitário que já atendeu clientes como a Globo, C&A, Unibanco, Gol, Volkswagen, Positivo Informática, Natura, TAM, Grupo Silvio Santos, Bradesco, Sadia, Pernambucanas, Casas Bahia, Portal Terra, dentre outros. Com o tema ?Como conquistar um mercado de R$ 834 bilhões?, a FAP trouxe o publicitário para dar dicas para quem quer encantar o mercado que mais cresce no Brasil.

Atualmente os consumidores estão dispostos a pagar mais caro em suaves prestações por buscar o melhor e nem sempre o mais barato. Por isso, a classe média consome cada vez mais marcas de luxo, pela facilidade de compra. Segundo pesquisas, em 2010 o mercado de luxo cresceu 22% em relação a 2009. A previsão de crescimento em 2011 é de 18% em relação ao ano passado. De acordo com a coordenadora de Administração da FAP, Janaynna Tavares, são profissionais empreendedores que movem o mercado. ?Os administradores têm que perceber e ter esforços para criar produtos que consigam atingir o público, levando em consideração a necessidade, qualidade e facilidade de compra?, pontuou. Ainda segundo ela, ?Meirelles vai ensinar como transformar produtos e serviços em sonho de consumo das classes sociais que mais crescem no país?, frisou Janaynna.

Renato Meirelles é publicitário e sócio-diretor do Data Popular, um dos maiores institutos de pesquisa sobre o mercado popular no Brasil, e que desenvolve marcas e planos de marketing para as classes C, D e E. Já conduziu mais de 300 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil, sendo um dos responsáveis por transformar o instituto em referência absoluta no conhecimento do consumidor da base da pirâmide de renda do país. Atualmente é também sócio-diretor de planejamento da Avenida Brasil Comunicação, agência de propaganda especializada no mercado de baixa renda.. Possui MBA em gestão de negócios pela ESPM, foi colaborador do livro ?Varejo para Baixa Renda?, publicado pelo GVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP.

Com base nas pesquisas elaboradas por Renato Meirelles, o Governo Federal e diversas empresas multinacionais têm desenvolvido e direcionado ações específicas que possam cada vez mais atrair esse mercado que está em plena expansão. Seus estudos ajudaram a delinear a nova classe média do Brasil. A palestra acontece hoje no Salão Poty no Blue Tree Rio Poty, das 20 às 22 h. Inscrições na FAP. Mais informações pelo 3133 2603 ou www.fapteresina.com.br. Vagas limitadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES