Mãe de “mendigo gato de Curitiba” diz que família ficou bem tranquila com internação

Em entrevista, Edith agradeceu o apoio que recebeu a partir da repercussão das fotos

Mendigo bonitão foi internado | Divulgacão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe do morador de rua Rafael Nunes, Edith Claurence Silva, diz que toda a família ficou mais tranquila com a internação dele em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Rafael, segundo a família, é dependente de crack e ficou conhecido como o ?mendigo gato de Curitiba?, após uma turista fotografá-lo e postar a imagem em uma rede social.

Em entrevista, Edith agradeceu o apoio que recebeu a partir da repercussão das fotos. A clínica que vai cuidar do rapaz fica em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo. De acordo com a mãe, o tratamento foi oferecido gratuitamente. ?Agradeço a Deus e a todos que estão nos ajudando. Foram anos para tentar livrá-lo das drogas e agora conseguimos. Acredito que foi essa união que fez com que ele aceitasse o tratamento?, diz.

A mãe de Rafael recebeu notícias da clínica ainda no sábado (20), quando ele foi internado. ?Disseram que ele está bem, está calmo e se alimentou direito?, conta. Neste domingo (21), ela ainda não entrou em contato com os médicos.

Segundo Edith, essa não é a primeira vez que o filho é internado. Na sexta-feira (19), ela chegou a encontrar o filho na rua, mas Rafael se recusou a aceitar qualquer tipo de ajuda. No sábado, os médicos da própria clínica conseguiram convencê-lo a fazer o tratamento. ?Acredito que chegou a hora de ele se redimir?, afirma.

Para a mãe, saber que o filho está em um lugar protegido a deixa mais calma. ?Além de onde ele estava, ao ar livre, ele estava correndo risco?, lembra Edith. A família já planeja uma visita a Rafael, no início de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES