É lançada a campanha “Eu Curto a Vida, Não Uso Drogas”

O secretário municipal da Juventude, Allan Cronemberger hamou a atenção para a necessidade de trabalhar essa prevenção

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (27) DO JORNAL MEIO-NORTE

A presença cada vez mais forte de mulheres e menores no envolvimento com as drogas é uma das principais preocupações do Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI). Com o objetivo de prevenir que o uso de entorpecentes se dissemine ainda mais na sociedade, foi lançada na última quinta-feira (26), a campanha ?Eu Curto a Vida, Não Uso Drogas?.

O secretário municipal da Juventude, Allan Cronemberger, que também participou do lançamento da campanha, chamou a atenção para a necessidade de trabalhar essa prevenção sobretudo entre os jovens. Citando dados da Secretaria Estadual de Justiça, ele afirmou que a maioria dos homicídios registrados no Piauí no ano passado foram praticados por jovens, os quais 80% possuíam envolvimento com drogas.

?Essa é uma situação preocupante e essa campanha vem para trabalhar essa prevenção. Uma pesquisa realizada recentemente pela Semjuv mostrou que 40% dos jovens que usam drogas, consumiram pela primeira vez por conta da curiosidade. Temos que discutir e trabalhar isso?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES