É possível fazer fotos incríveis durante a viagem apenas com o seu celular

Apresentamos oito dicas para aproveitar o momento e conseguir fazer os melhores clicks.

É possível fazer fotos incríveis usando apenas o celular em sua viagem! Saiba como! | Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A popularização dos celulares tornou mais simples registrar momentos especiais como uma viagem. Os modelos mais novos apresentam lentes de alta resolução e habilidades aprimoradas para fotos macro e telefoto que permitem capturar praticamente todos os instantes, sejam eles positivos ou negativos. Abaixo, apresentamos oito dicas para aproveitar o momento e conseguir fazer os melhores clicks. 

1 - Variedade de imagens

A primeira dica é tentar capturar uma variedade de cenas, retratos, detalhes e objetos que representem o lugar visitado. Imagine cada foto como uma peça essencial para completar o quebra-cabeça e organize-as em álbuns separados para facilitar a edição.

2 - Regra dos terços

Uma das técnicas de fotografia indispensáveis é usar a "regra dos terços". Para usar essa diretriz basta colocar o objeto ou a pessoa  na terça parte esquerda ou direita de uma imagem, deixando os outros dois terços mais abertos. Isso permitirá uma composição mais dinâmica, posicionando o horizonte ou objetos principais fora do centro do quadro. Ative a grade de três por três nas configurações do celular.

3 - Perspectiva e detalhes

As fotos de paisagem mais bem-feitas atraem o olhar para o quadro todo. É possível conseguir esse resultado ao encontrar pontos de interesse em diferentes planos ( em primeiro plano, médio e a distância), como camadas. Isso adiciona perspectiva à imagem. Experimente variações na orientação (horizontal e vertical) e use elementos em primeiro plano para enriquecer a composição.

4 - Fundo adequado para retratos

Escolha fundos limpos e sem distrações para retratos, como um muro ou uma parede, o céu aberto, folhagens em um jardim. Se não for possível, movimente o objeto até encontrar um espaço menos poluído. Importante evitar objetos verticais atrás da cabeça da pessoa fotografada.

5 - Diferentes molduras

Varie entre retratos de rosto, meio corpo e corpo inteiro. Muitos modelos novos dos telefones Apple e Android vêm com uma opção de lente com distâncias focais diferentes, o que permite agilizar o processo. Use a opção de lentes com diferentes distâncias focais para obter efeitos distintos, como o modo retrato,  que reduz a profundidade do campo, desfocando o plano de fundo. Esse resultado fica semelhante ao que se obtém nas câmeras profissionais.

6 - Edição em etapas

Escolher as melhores fotos é tão importante quanto tirá-las, portanto, selecione e edite as melhores fotos. Faça a revisão, pelo menos duas vezes, se possível, em diferentes momentos para garantir uma seleção coesa e não perder detalhes importantes.

7 - Pós-produção sutil 

Muitas vezes, a imagem não saiu perfeita, mas pode melhorar com a ajudinha de aplicativos de edição para ajustar a exposição, sombras e temperatura das cores. Além do próprio software já disponível no telefone, é possível fazer uso de aplicativos especializados como o Snapseed e o Adobe Photoshop Express. Não precisa passar muito tempo para alterar todas as imperfeições. Evite exageros e foque no equilíbrio de tons e luz para manter o estilo, assim, é possível conseguir um resultado coeso em matéria de estilo.

8 - Olhar atento

Os grandes fotógrafos têm um olhar insaciável por imagens e o celular permite isso: estar pronto para qualquer cena que seja digna de um flash. Portanto,  a oitava dica é: esteja sempre preparado para capturar imagens a qualquer momento, mas também saiba apreciar o mundo sem a necessidade constante de fotografar.

Com informações de O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES