É preciso \“partir para a ação\” para realizar os planos, diz Coach

É importante colocar tudo no papel, destacou o especialista.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todas as pessoas traçam planos para o novo ano que acabou de começar. Desde de metas profissionais, até objetivos mais íntimos, Mas para que esses desejos se tornem realidade é preciso planejamento e ação, é o que ressaltou o coach e palestrante, Jex Xavier, em entrevista concedida para a jornalista Carol Durães, no programa Diálogo Franco, na Rádio Jornal Meio Norte (90,3). Para o especialista, as metas precisam sair da cabeça para um planejamento concreto e, logo após, para a ação.

Os desejos que as pessoas mais querem no começo do ano são perder peso, quitar dívidas e arrumar um emprego, segundo o coach. "Os quilinhos que as pessoas costumam ganhar no final de ano, as divídas que fazemos e o emprego que queremos conseguir só se concretizarão se fizermos um planejamento. Nós temos que tirar da cabeça os nossos desejos. Podemos colocar em um papel todas as metas que traçamos para o ano, para o mês e até mesmo para cada dia. É uma forma de sabermos se estamos seguindo o planejamento, mas o principal é partirmos para a ação. Não adianta ficarmos esperando as coisas virem até nós, temos que fazer nosssa parte", explicou Jex Xavier.

O especialista explicou também que as pessoas precisam traçar planos que estejam dentro de suas possibilidades, começar com um desejo e depois partir para ações que levem até ele. "É preciso ter metas específicas, que sejam possívels de serem cumpridas. Se eu quero emagrecer, por exemplo, eu preciso saber quanto quero emagrecer e em quanto tempo eu quero. A partir disso, eu crio um pano de ação possível de ser cumprido. Por exemplo, eu posso perder 3 quilos em 2 meses', contou.

É importante também anotar tudo que for fazer no seu dia que façam parte do planejamento de metas para um plano maior do ano. "Peguem um papel façam 4 colunas e dividam em 'o que to fazendo para atingir o objetivo?', 'o que preciso fazer?', 'revisão do que está sendo feito' e 'o que fiz para atingir meus objetivos?'. É uma forma de controlar tudo o que está sendo feito para atingir os obejtivos. Existem também diversos aplicativos que ajudam, como agendas de celular e aplicativos de planejamento", recomenda.

O coach finalizou a entrevista ressaltando o poder da "configuração de linguagem", o poder que as palavras têm sobre nossas ações e aconselhou que as pessoas parem de usar a palavra "vou tentar", que seja substituída por "vou fazer!", por ser uma forma mais direta e que passa uma mensagem mais positiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES