Eclipse solar total faz região do Canadá declarar estado de emergência

O governo local também preparou um guia com dicas de segurança para quem for assistir o eclipse no local

Eclipse solar total faz região do Canadá declarar estado de emergência | Foto: NASA/Aubrey Gemignani
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O eclipse solar total agendado para 8 de abril está despertando grande interesse entre os entusiastas da astronomia, enquanto as autoridades locais estão em estado de vigilância. Na região de Niágara, Canadá, lar do Parque Nacional das Cachoeiras do Niágara, um estado de emergência foi declarado nesta semana. 

ESQUEMA DE SEGURANÇA: As equipes policiais, médicas, de resgate e outras estão sendo alertadas para permanecerem vigilantes diante de qualquer incidente que possa ocorrer no local, já que é esperada a presença de milhares de visitantes para observar o eclipse. Este local é reconhecido como um dos melhores para contemplar esse fenômeno. Conforme a administração do local, essa é uma forma de “salvaguardar a saúde e a segurança dos residentes e visitantes e proteger as nossas infraestruturas críticas em qualquer cenário que possa surgir”. 

COMUNICADO OFICIAL: “Os residentes e visitantes de Niágara são bem-vindos para desfrutar com segurança do eclipse em 8 de abril, e os governos locais, equipes de emergência, escolas e outras organizações de Niágara têm trabalhado em conjunto com a Província e outros parceiros importantes para tornar isso possível”, diz o comunicado oficial da administração da região. 

GUIA COM DICAS: O governo local também elaborou um guia contendo diretrizes de segurança para aqueles que planejam testemunhar o eclipse no local. As orientações incluem o uso de óculos com certificação ISO 12312-2, em vez de óculos de sol convencionais; estar preparado para possíveis filas prolongadas; abastecer o veículo e realizar compras antecipadamente; e evitar parar nas rodovias para tirar fotos durante o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES