Confira 10 dicas para deixar a casa mais econômica e ecológica

Listamos 10 dicas para economizar na conta de energia e ainda ajudar a salvar o planeta

Dê preferencia as lâmpadas fluorescente. Elas duram mais e gastam menos energia que as comuns | Extra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com simples mudanças de hábitos é possível preservar o meio ambiente e econimizar no fim do mês. Siga as 10 dicas abaixo:

Não jogue óleo de cozinha na pia. Um litro de óleo pode poluir até 10.000 litros de água. O ideal é colocá-lo em uma garrafa plástica e depois doá-lo ou vendê-lo. Ele pode ser reutilizado na fabricação de detergente, sabão e biodiesel.

Geladeira não foi feita para meditar. Às vezes abrimos a geladeira para pensar. O problema é que ela representa 30% do valor total da conta. Caso tenham mais de 10 anos de uso, o percentual dobra. Então evite abri-la sem necessidade.

Torneira Pinga Ni mim. Torneira pingando desperdiça até 46 litros de água por dia.

Passe roupas de uma vez. O ferro de passar roupa representa 5% do valor total da conta.

Boca aberta, bica fechada. Escovar os dentes com a torneira aberta gasta até 25 litros de água. Feche a torneira enquanto escova os dentes e só abra na hora de enxaguar.

Não varrer com a mangueira. Prefira passar a vassoura na calçada. Caso não tenha opção, reaproveite a água utilizada para lavar as roupas.

Ducha rápida. O chuveiro elétrico representa 30% do valor total da conta. Economize energia colocando-o na posição verão e limpe as orifícios de saída de água com frequência.

Vidro, papel, plástico e metal. Utilize lixeiras separadas para cada um deles. É possível reciclar o lixo e ainda ganhar dinheiro com a venda do material.

Vá ao mercado com sua sacolinha. 90% dos sacos de plástico terminam no lixo e levam de 30 a 40 anos para se decompor.

No escurinho. Aproveite sempre que possível a luz do sol. Dê preferencia as lâmpadas fluorescente. Elas duram mais e gastam menos energia que as comuns.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES