PI: 2.496 novos empregos foram criados em abril

O setor de atividade econômica que mais contribui para este resultado foi o setor de Serviços.

Ilustração. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em abril de 2011 foram criados 2.496 empregos coletistas, equivalentes à expansão de 1,02% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Em termos absolutos e relativos, este desempenho foi o segundo melhor de toda a série histórica do Caged para o período, sendo superado somente pelo observado em 2010. O setor de atividade econômica que mais contribui para este resultado foi o setor de Serviços.

Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses os dados mostram crescimento de 6,58% no nível de emprego, ou +15.297 postos de trabalho.

Na série ajustada, que incorpa as informações declaradas fora do prazo, nos quatro primeiros meses do corrente ano houve acréscimo de 1.548 postos (+0,63%).

Entre os setores de atividades que mais geraram empregos no mês de abril o setor de serviços ainda lidera, foram criados somente no mês passado um volume de 1562 empregos formais. Seguido do setor do comércio que no Piauí foram registrados 490 novos empregados.

*Confira matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje (20/5/2011)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES