4.203 trabalhadores foram contratados através do Sine

De acordo com a gerente de Intermediação do Sine-PI, Taís Sousa de Galiza, os resultados positivos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI), coordenado no Piau? pela Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), realiza durante todo o ano a capta??o de vagas de empregos e o encaminhamento de trabalhadores ao mercado de trabalho em todo o Estado. No primeiro semestre deste ano, 4.203 trabalhadores foram contratados no Estado.

Em junho deste ano, os munic?pios com melhor resultado foram: Floriano com 305 contrata?es; Teresina com 283; Picos com 199; e Parna?ba com 105 contrata?es. Totalizando em todos os munic?pios onde o Sine-PI realiza o servi?o de intermedia??o da m?o-de-obra, 921 profissionais foram inseridos no mercado.

De acordo com a gerente de Intermedia??o do Sine-PI, Ta?s Sousa de Galiza, os resultados positivos est?o acontecendo devido ao diferencial do ?rg?o que se sustenta em dois pontos b?sicos: o trabalho de qualidade e a gratuidade na presta??o dos servi?os. ?O contato com os empres?rios locais foi intensificado. Passamos a oferecer nossos servi?os a grandes e pequenas empresas do nosso Estado atrav?s de visitas presenciais. Passamos a oferecer ao trabalhador que nos procura, orienta?es sobre o mercado de trabalho, como se comportar em entrevista de emprego, al?m de oferecer atendimento de qualidade?, afirma Ta?s Sousa de Galiza.

Ainda de acordo com a gerente de Intermedia??o, o aumento no n?mero de capta?es de vagas e de encaminhamentos ao mercado de trabalho para este m?s de agosto dever? ser ainda maior. ?Em 2008, o per?odo de produ??o da cana-de-a?car no interior do Estado e cidades pr?ximas de Teresina correspondeu aos meses de maio, junho e julho e tivemos uma amplia??o significativa neste m?s de agosto?, adiciona Tais Galiza.

Para utilizar os servi?os prestados pelo Sine-PI, o trabalhador deve se dirigir a um dos postos do programa na sua cidade, munido dos documentos civis, certificados de cursos e de escolaridade para efetuar o seu cadastro.

Mais informa?es sobre os servi?os do Sine-PI e sobre os postos instalados em todo o Piau?, acesse o site sine.pi.gov.br ou ligue para 0800 86 6060.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES