mais

5 dicas infalíveis para fazer o seu décimo terceiro salário render mais - MAPA DAS DÍVIDAS

Receber essa grana extra pode ser uma chance de ouro de ter um alívio no orçamento e dar mais um passo rumo à organização das suas finanças - MAPA DAS DÍVIDAS

Slide 1 de 6

MAPA DAS DÍVIDAS

O prazo limite para o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário é dia 20 de novembro e muita gente já está na expectativa de gastar a gratificação natalina. Mas apesar da euforia, não saia gastando tudo com presentes ou com compras desnecessárias. Receber essa grana extra pode ser uma chance de ouro de ter um alívio no orçamento e dar mais um passo rumo à organização das suas finanças.  

De acordo com a contadora Regina Pacheco, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí  ( CRC-PI) , mapear suas dívidas e entender sua renda real é o primeiro passo para aproveitar melhor seu dinheiro.   “Não é necessário utilizá-lo somente para quitar as dívidas, renegocie e procure uma instituição que ofereça juros menores (caso necessário), mas também lembre-se que dezembro é período de festas e no início do ano existem os gastos com material escolar. Importante tabular todas as saídas e entradas de dinheiro”, destaca a especialista em finanças.

Regina Pacheco elencou algumas dicas para utilizar o décimo terceiro de forma inteligente. Veja a seguir. 

Slide 1 de 6

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail