Catálogo mostrará produtos da Economia Solidária

Catálogo mostrará produtos da Economia Solidária

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cat?logo de Economia Solid?ria no Piau? traz um total de 150 experi?ncias de gera??o de renda em sistema comunit?rio. A solenidade de lan?amento da publica??o ser? nesta quarta-feira (5), ?s 17 horas, no audit?rio do Central de Artesanato Mestre Dezinho.

O principal objetivo ? expor as experi?ncias dos grupos que trabalham em economia solid?ria no Estado, divulgando suas comunidades e produtos, de forma a estabelecer contatos com novos mercados e agentes financiadores. ?? tamb?m uma forma da sociedade em geral conhecer o que est? sendo feito neste sentido e apoiar estas alternativas de levar o desenvolvimento humano para todo Estado?, completou a coordenadora estadual de Seguran?a Alimentar, Ros?ngela Sousa, que vai representar o governador Wellington Dias no lan?amento.

O cat?logo ? uma realiza??o do F?rum Estadual de Economia Solid?ria (FEESPI) e da Secretaria Nacional de Economia Solid?ria, com apoio de diversas entidades que possuem projetos desta natureza contemplados na publica??o. Entre elas, o Fome Zero-PI, que ter? seis experi?ncias do Projeto Associativismo e Cooperativismo Ativo, desenvolvido desde 2006. Grande parte dos exemplares ser?o distribu?dos durante a Feira da Economia Solid?ria, que acontece de 5 a 7 de dezembro, na Pra?a Conselheiro Saraiva.

O Economia Solid?ria ? um programa onde trabalhadores se organizam para desenvolver atividades econ?micas e sociais em uma rela??o solid?ria, utilizando equipamentos em comum e trabalhando em benef?cio do todo e n?o individualmente. Esta proposta nasceu da preocupa??o de se criar alternativas de trabalho e renda em comunidades carentes, onde ? quase nula a apropria??o e acesso aos bens materiais de produ??o, de forma a garantirem o direito de gerir suas pr?prias vidas, com seguran?a alimentar e dignidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES