Agricultores receberão mais de 21 toneladas de sementes de mamona e feijão

O Governo do Piauí também vai distribuir 14 toneladas de feijão para as famílias d

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agricultores familiares do Territ?rio de Desenvolvimento Serra da Capivara v?o receber 7,5 toneladas de sementes de mamona para fazerem o plantio em suas ?reas de produ??o. As sementes de mamona ser?o distribu?das pela Petrobras e tamb?m pela Brasil Ecodiesel.

O Governo do Piau? tamb?m vai distribuir 14 toneladas de feij?o para as fam?lias da agricultura familiar desse territ?rio, que inclui munic?pios como S?o Raimundo Nonato, An?sio de Abreu, Caracol, Guaribas e outros da regi?o.

A estrat?gia de distribui??o de sementes certificadas para os agricultores foi discutida, nesta ter?a-feira (23), por representantes do Governo do Piau?, da Federa??o dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), da Petrobras, da Brasil Ecodiesel e de outros ?rg?os que trabalham pelo desenvolvimento do Territ?rio Serra da Capivara e das demais regi?es do Estado. A reuni?o aconteceu no audit?rio da Fetag, em Teresina.

O gerente de Suprimento da Unidade de Produ??o em Biodiesel da Petrobras, Paulo Roberto Moreira Dias, declarou que em cada Estado tem a estrat?gia de desenvolvimento agr?cola e oleaginosas. No Piau?, s?o realizadas discuss?es para conhecer os parceiros, bancos e institui?es do Estado, quando a Petrobras coloca o plano de atra??o. ?Discutimos a particularidade de cada Estado, pois n?o temos pacote fechado. Aqui no Piau?, a Petrobras vai bancar a distribui??o da semente de mamona e a assist?ncia t?cnica. Al?m disso, vamos comprar a produ??o dos agricultores a pre?o justo?, disse Paulo Roberto.

O gerente da C?mara T?cnica do Biodiesel no Piau?, S?rgio Vilela, declarou que 1.500 fam?lias da regi?o da Serra da Capivara ser?o atendidas com sementes de mamona e de feij?o para o plantio, sendo que as sementes estar?o em poder dos agricultores at? o m?s de novembro pr?ximo.

O secret?rio de Pol?tica Agr?cola da Fetag, Sim?o Reinaldo, declarou que a reuni?o realizada nesta ter?a-feira foi de grande import?ncia para o avan?o dos trabalhos do biodiesel no Estado, onde os agricultores precisam com urg?ncia das sementes de mamona e feij?o para o plantio. Ela tamb?m classificou o encontro como fundamental para a discuss?o da safra 2008/2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES