Alimentos dão trégua e inflação sobe 0,45% em Julho

Os gastos com o grupo Alimentação subiram 1,07% no mês passado, bem abaixo dos 2,87%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alimentos deram uma tr?gua e a infla??o ao consumidor na cidade de S?o Paulo perdeu for?a em julho. O IPC (?ndice de Pre?os ao Consumidor) subiu 0,45%, ap?s alta de 0,96% em junho, informou nesta ter?a-feira a Fipe (Funda??o Instituto de Pesquisas Econ?micas). Segundo a Fipe, o valor de junho ? o menor registrado desde mar?o, quando a infla??o foi de 0,31%.

No ano, a infla??o pelo IPC registra alta de 4,27%, e no acumulado dos ?ltimos 12 meses, a taxa chega a 6,03%.

Os gastos com o grupo Alimenta??o subiram 1,07% no m?s passado, bem abaixo dos 2,87% anotados em junho. Segundo a Fipe, a varia??o respondeu por 54% do ?ndice total em julho.

Na mesma linha, os custos com vestu?rio e habita??o ajudaram na desacelera??o, registrando defla??o. Habita??o registrou varia??o negativa de 0,09%, enquanto Vestu?rio teve queda de 0,03% nos pre?os.

Por outro lado, o grupo Despesas Pessoais teve alta de 1,19% no m?s, a maior do per?odo, contribuindo com 32,25% da taxa fechada de 0,45% de infla??o em julho. J? os pre?os de Educa??o subiram apenas 0,05%, de Sa?de, 0,56%, e Transportes, 0,32%.

O IPC mede a varia??o dos pre?os no munic?pio de S?o Paulo de fam?lias com renda de 1 at? 20 sal?rios m?nimos. Na pesquisa, s?o tomadas cerca de 110 mil tomadas de pre?os.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES