mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Alta do dóllar faz brasileiros deixarem Miami

Crise coloca fim no "sonho americano" de parcela da classe média brasileira

Enquanto figuras como o ex-juiz federal Sergio Moro e o pastor Edir Macedo aproveitam a campanha de vacinação da Flórida para serem imunizados contra a Covid-19 nos Estados Unidos, empresários brasileiros que viviam em Miami estão começando a abandonar o “sonho americano” e a retornar ao Brasil em razão da crise econômica que o país comandado por Jair Bolsonaro enfrenta.

Segundo informações de Natasha Bin, da Folha de S. Paulo, houve um aumento de 60% no fluxo de retorno da Flórida para o Brasil. As razões para essa queda, segundo a reportagem, são a pandemia do novo coronavírus e a desvalorização do real – o dólar parece ter se consolidado em um patamar de mais de R$ 5 e já chegou a ultrapassar R$ 6.

Miami Beach  é bastante procuraca por brasileiros. (Foto: Reprodução-Instagram-Prefeitura de Miami Beach)Miami Beach  é bastante procuraca por brasileiros. (Foto: Reprodução-Instagram-Prefeitura de Miami Beach)

“Era moda passar um sabático nos EUA com renda em real e visto de estudante. […] Hoje já não ocorre mais”, afirmou Tiago Moreira, presidente da IMT Logistics, firma de mudanças internacionais.


O movimento de retorno ao Brasil em massa teria começado no primeiro semestre de 2020 e atingiu principalment empresários na faixa etária de 45 a 55 anos.


Dados da imobiliária Legacy Plus Realty apontam ainda que 70% dos empresários brasileiros que vivem em Miami querem vender seus imóveis.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail