Alta do dóllar faz brasileiros deixarem Miami

Crise coloca fim no “sonho americano” de parcela da classe média brasileira

Miami Beach | Reprodução-Instagram-Prefeitura de Miami Beach
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto figuras como o ex-juiz federal Sergio Moro e o pastor Edir Macedo aproveitam a campanha de vacinação da Flórida para serem imunizados contra a Covid-19 nos Estados Unidos, empresários brasileiros que viviam em Miami estão começando a abandonar o “sonho americano” e a retornar ao Brasil em razão da crise econômica que o país comandado por Jair Bolsonaro enfrenta.

Segundo informações de Natasha Bin, da Folha de S. Paulo, houve um aumento de 60% no fluxo de retorno da Flórida para o Brasil. As razões para essa queda, segundo a reportagem, são a pandemia do novo coronavírus e a desvalorização do real – o dólar parece ter se consolidado em um patamar de mais de R$ 5 e já chegou a ultrapassar R$ 6.

Miami Beach  é bastante procuraca por brasileiros. (Foto: Reprodução-Instagram-Prefeitura de Miami Beach)

“Era moda passar um sabático nos EUA com renda em real e visto de estudante. […] Hoje já não ocorre mais”, afirmou Tiago Moreira, presidente da IMT Logistics, firma de mudanças internacionais.

O movimento de retorno ao Brasil em massa teria começado no primeiro semestre de 2020 e atingiu principalment empresários na faixa etária de 45 a 55 anos.

Dados da imobiliária Legacy Plus Realty apontam ainda que 70% dos empresários brasileiros que vivem em Miami querem vender seus imóveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES