Anac autoriza TAM a vender passagens aéreas

Vendas haviam sido suspensas na segunda, após atrasos e cancelamentos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou, nesta quarta-feira (1º), a companhia aérea TAM a retomar a venda de passagens de voos domésticos. Segundo a Anac, as operações já estão normalizadas. A agência afirma, entretanto, que os acréscimos de voos permanecem suspensos, até a conclusão da auditoria que está sendo realizada no centro de operações da empresa.

A venda de bilhetes foi interrompida na segunda-feira (29), depois do registro de atrasos e cancelamentos dos voos da TAM em dois dias seguidos. A companhia alegou que fortes chuvas que atingiram o Sudeste na semana passada provocaram alterações de voos e da escala de funcionários. Por isso, houve um remanejamento da malha aérea.

A Anac disse que, durante o período em que as vendas estiveram suspensas, algumas rotas tiveram os voos esgotados nos horários de pico, como as que fazem o trajeto entre Brasília e os aeroportos Santos Dumont, no Rio, e Congonhas, em São Paulo.

Por meio de nota, a TAM informa que já retomou as vendas de bilhetes para voos domésticos com decolagem prevista até 3 de dezembro. A assessoria de imprensa da companhia diz que os problemas do último fim de semana não atrapalharam os indicadores. A TAM afirma que, em novembro, apresentou 95,48% de regularidade e 88,98% de pontualidade.

Ainda de acordo com a companhia, a oferta de passagens com partida prevista a partir de sábado (4) e para viagens internacionais não sofreram alterações.

Operação

Nesta quarta, os índices de atrasos e cancelamentos são considerados normais. Em todo o país, dos 1.088 voos domésticos programados por todas as companhias aéreas nos principais aeroportos, 119 atrasaram mais de meia hora (10,9% do total) e 30 foram cancelados (28%). Dos 360 voos domésticos da TAM, 27 atrasaram (7,5%) e 13 foram cancelados (3,6%).

A TAM diz ainda que deu início ao plano de contingência para o período de alta demanda, que inclui as férias e as festa de fim de ano. Até o fim de janeiro, a companhia deve ter aeronaves extras em aeroportos considerados estratégicos e equipes de tripulação e de atendimento reforçadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES