Concessão: Anatel aprova a entrada da Portugal Telecom na Oi

Empresa portuguesa terá que regularizar a sua situação fiscal

Avalie a matéria:
Empresa terá concessão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta sexta-feira (29) a entrada da PT (Portugal Telecom) na Oi. O Conselho Diretor da Anatel tomou a decisão durante reunião realizada em São Paulo.

A concessão prévia à aquisição de ações de controladores da Oi pela companhia portuguesa, no entanto, traz uma condição: a regularização fiscal das empresas em relação à arrecadação de receitas do Fistel (Fundo de Fiscalização de Telecomunicações), explica o órgão regulador.

"Na prática, isso quer dizer que as empresas só poderão implementar a operação após quitarem todos os seus débitos referentes a receitas do Fistel, o que inclui multas com prazo de pagamento vencido decorrentes de processos administrativos já transitados em julgado.

As partes devem informar à Anatel a efetivação do primeiro ato de implementação da operação em até 20 dias úteis, "ocasião em que a Anatel poderá confirmar se, na data da efetivação da operação, as requerentes estavam regulares com suas obrigações fiscais." A dívida da Oi perante o órgão regulador decorre de Pados (Processos Administrativos por Descumprimento de Obrigações).

Questionado na quinta-feira (28) sobre o assunto em teleconferência para divulgação dos resultados, o diretor de Relações com Investidores da Oi, Alex Zornig, disse que a dívida da empresa no Cadin (Cadastro de Inadimplentes) era pequena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES